Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Acesso curso treinadores, para treinadores, licenciados educação fisica,interessados em treino

NomeComentário
Diogo L.Não ao fecho de clubes academias desportivas.
Jorge F.Concordo. Já desde à alguns anos desejo tirar o curso, mas como comecei tarde a jogar, nunca tive muitas oportunidades e com a pré requisitos que existe, torna-se impossível para pessoas como eu tirarem o curso, que mesmo sem experiência profissional podia vir a ter muita qualidade como treinadores!
VICTOR F.ola eu venho da franca 2 titules campion de franca (jovens) tenho 1Degree entreinor e subi ou mesmo tratamento 10 pontos pe avanço para os ex professionais e quando cheguei aqui en portugal até fiquei a saber que era preciso ou 12 ano sen querer dizer que percebo de futball so digo uma coisa PEDAGOGIA mesmo no continente nao a e poden pedir ou que quiseren sen isso nao valemos nada .
Frederico G.Além dos pontos levantados no texto introdutório da petição, gostava ainda de salientar a falta de bom senso aplicada ao processo de avaliação de equivalências a cursos de nível idêntico obtidos noutro país. Se a partir do nível 3 (licença B da UEFA) os cursos são uniformizados, por que carga de água há de ser rejeitada a equivalência a alguém que tenha obtido um nível inferior ao 3 num outro país da UEFA? Não sei se a culpa será da FPF, do IPDJ ou da própria UEFA, mas convém que esta questão seja estudada e regulamentada, porque não faz sentido nenhum alguns treinadores poderem treinar livremente num país da UEFA, após obterem as suas qualificações, e serem explorados para obter novamente o mesmo grau de qualificação para poderem trabalhar num outro país da mesma associação continental.
Francisco F.Concordo em pleno com esta petição.
paulo p.Deveria haver oportunidades iguais para todos os interessados!
Ricardo A.Como é possível? Pessoas que passam anos a estudar, a aprender como ensinar a todos os grupos etários, a ter que aprender e a praticar até níveis avançados de todos os desportos, a especializar-se em alguns desses desportos, e para além de não terem equivalências a níveis de treinadores, ainda lhes colocam entraves como, "ter 36 jogos?" É uma vergonha! Não se entende a lei! Não é para cumprir! Colocam-se dúvidas aos cursos universitários homologados pelo Min. da Educação! O Instituto Português do Desporto e Juventude com listagens de Universidades e Institutos Superiores a referenciar quem pode pedir equivalência ou não! Tenho Mestrado em ensino de Educação Física, tenho a especialização em Futebol, tenho o 2º Nível de Treinador de Futebol, e como a minha Universidade não pediu e não sei se vai pedir para o meu curso de Licenciatura em Educação Física (5 anos) ser avaliado pelo o Instituto Português do Desporto, nunca poderei pedir equivalência como é dita na lei. O mais gritante é a situação da minha esposa... O curso da Universidade dela, tirado a partir de 2005 é válido para obtenção de equivalência, anterior a isso não é válido! Não se entende! É vergonhoso!
tiago c.Concordo completamente contigo, a qualidade de um treinador não se vê pelo numero de jogos que jogou como jogador, pois a federação quer confundir o papel do treinador com o papel de um ex-jogador de futebol, o importante é a competência o resto é tretas( 36 jogos). Gostava que existissem mais iniciativas como esta mas que batessem no sitio certo...
jose f.isso é uma verdade só posso dizer é uma vergonha?
Luis M.Descriminatorio...inconstitucional
rui s.Apenas os chutadores de bola, podem ser treinadores de Futebol. Quem diria... André Vilas Boas
nuno b.Curso livre para todos
luis t.boa tarde eu vou assinar porque o meu sonho e ser treinador ,ja que nao tive opturnidade para ser jogador de futebol...se souberem de uma vaga digam algo ...abraços pessoal boa sorte
joao p.ser treinador de futebol requer mais requesitos que gerir uma empresa publica...vergonhoso, so mesmo em portugal
Filipe P.Força pessoal.
Paulo C.Sem nada acrescentar.
Luis N.Infelizmente é triste ver as pessoas que entram para gerir o desporto e que não têm capacidade nenhuma para o fazerem , acabam por destruir tudo o que o despor tem tem de bom.
Pedro G.Sem comentários a vergolha que é os preços
Telmo M.Totalmente de acordo
Edgar G.É ridícula esta situação. Se para se ser treinador é necessário ter jogos federados então treinador como o AVB nunca poderiam ser treinadores porque não jogaram! Igualdade

Assinaram a petição
552 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição