Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra as 7 horas letivas diárias no 1.º ciclo no Concelho de Évora, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora - Carlos Manuel Pinto de Sá; Ex.ma Senhora Vice Presidente da Câmara Municipal de Évora - Élia Maria Mira e Ex.ma Diretora Regional de Educação do Alentejo - Maria Reina Martin.

NomeComentário
Fernando F.Um país sem um bom sistema de ensino, será sempre um país adiado. Um país sem um bom sistema de ensino público, será sempre um país só para alguns. Não é castigando os professores e retirando-lhe condições para exercerem a sua profissão com o minimo de dignidade, que iremos ter um país melhor. As nossas crianças merecem que os seus professores sejam tratados com dignidade e RESPEITO.
Élia P.Apoio esta causa e assino a Petição por considerar que os responsáveis pelos filhos são os pais e que é um atentado social privarem-nos deles mais uma hora por dia, obrigando a que os mesmos tenham que permanecer na escola mais uma hora. Ser-se pai/mãe é o unico cargo neste país que é insubtituível...
Maria S.Concordo plenamente
Marta M.Urge alterar esta situação, antes que as consequências sejam irreversíveis, sobretudo para as crianças.
João F.Urgente reformular, o horário lectivo deveria terminar pelas 15, 15:30.
Andrea B.Tenho uma filha no 1º ano, na escola do Rossio e esta situação descrita tem-me deixado com os "nervos em franja" por sentir a enorme violência que é esta carga/distribuição horária para a minha filha, contribuindo em muito para empobrecer a sua relação afectiva com a Escola. A sensação de imposição, de seriedade que rouba às crianças o tempo para serem isso mesmo...crianças! É com profunda mágoa que me sinto cada vez mais distante do nosso sistema educativo público, não me revendo de todo nesta política que vigora de há uns anos para cá. É com profunda mágoa que me sinto, por vezes, uma "outsider" que não consegue, de uma maneira feliz, enquadrar-se nesta sociedade :(
Manuel B.Basta de martírio para as crianças.
Maria B.As crianças precisam de brincar! Aos 5 e 6 anos passam quase um terço do dia enclausuradas! Autênticos refens da estupidez dos adultos! BASTA!!!
Isabel H.professora titular no 1º ciclo em exercício há 32 anos.
Maria B.Importa ser solidário!!!
Clara C.Concordo totalmente. É penoso para todos, alunos e seus professores. Acabem rápido com esta aberração!
José C.Concordo plenamente. As AECs devem só devem ter lugar após as atividades letivas diárias. No período das 16:30h às 17:30h os alunos estão demasiado agitados, muito faladores e fartos de tantas horas de atenção e de trabalho concentrado. É demais para as crianças e extenuante para quem lida com elas.
Nuno T.Seria muito mais produtivo para os alunos a distribuição da carga horária pelos 5 dias da semana , como pai considero que só olhar para a logística e factores económicos não é nem nunca será um bom principio, os principais prejudicados são os alunos e os próprios professores.
Maria G.É completamente anti.pedagógico...!
Anabela S.Há crianças que iniciaram o ano letivo com 5 anos perfazendo os 6 até ao final do ano civil. É uma violência !
carla s.Aberrante...
Elisabete C.Só mesmo em Portugal...
Maria N.É necessária re-implementar as atividades extra curriculares que até então existentes (música, linguagem gestual, ...)
Alexandra C. Os meninos estão muitas vezes esgotados no fim do dia e sentem falta das atividades que tinham antes como musica e arte dramática, que ajudavam a descontrair e a usar a sua criatividade positivamente.
Andrea M.Este assunto é mais grave do que muitos poderão pensar! São crianças de 6 anos, algumas de 5 anos com um horário mais sobrecarregado que um universitário. Eu sou mãe de um aluno de 1º ano e gostaria de ter tido opção de escolha mas não tive pois temos no horário uma hora de AEC ás 11:00h, a meio do dia! Seria impensável deixar o meu filho sem qualquer actividade a meio do dia...

Assinaram a petição
342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição