Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Requerer que a Rua Senhora do Monte e a Calçada do Monte sejam incluídas no conjunto dos arruamentos em que é proibida a circulação dos veículos turísticos, para Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Carlos Moedas,

NomeComentário
Mónica .Quantos menos , melhor deviam ser todos extintos
Maria .Acho bem
Maria R.Estou solidária com os moradores nesta zona de Lisboa
Joana M.Lisboa para os lisboetas!
Cristina P.Deixei de frequentar o miradouro da senhora da monte pela absurda quantidade de turistas mas acima de tudo, de tuktuks, que muitas vezes nem sequer nos deixam atravessar para dar prioridade às suas caravanas. Esta zona continuará cheia de turistas e nunca voltará a ser o que era mas pelo menos não tivéssemos veículos turísticos, a convivência entre moradores e turistas seria bastante mais fácil e agradável.
Rui .Inclusivamente já tive problemas na própria viatura (furo na porta), eventualmente causados pelo maior fluxo de circulação turística.
José M.Existe também já outra petição a pedir o mesmo, força!
Patricia M.É urgente defender quem vive na cidade. Esta zona é fustigada por tuk-tuks e bares. Lisboa é mais que um parque temático e os seus moradores tem de ser protegidos.
Maria V.Estamos abandonados por todos mandam-nos ir viver para outro sitio andam à noite põem musica aos gritos dentro destes veiculos não respeitam ninguém barulho transito infernal a junta não quer saber a policia não pode fazer nada o presidente da camara não responde aos mails já nem os estrangeiros querem viver aqui dizem que é um inferno tudo os bares o transito a porcaria nas ruas e os tucks as bicicletas os segways etc
Tiago P.Contra o excesso de Tuk Tuks não só na zona da Graça, mas em toda a cidade - isto está insuportável e a afetar gravemente a vida das pessoas.
Ana .Quando há urgência em sair de casa é dramatico
João C.Sou sobretudo a favor de uma regulação do trânsito, mas não me oponho à proibição. Acho que os turistas deviam sair na Graça e ir a pé, na rua. A solução actual é um caos, sobretudo ao fim de semana, causando transtorno e questões de segurança graves, dadas as filas paradas durante vários minutos. Perdem os moradores, perdem os turistas, que pagam para se meterem em filas e perceberem que na organização do espaço público, nós somos medíocres. É uma situação já denunciadas várias vezes por mim, em reuniões da JF e da CML.
Sylvain C.Poluçao visual tambem !
Nuno T.Não é só na zona da Graça (Senhora do Monte), também na zona do Castelo São Jorge (Rua Santiago, Rua Milagre de Santo António, Largo das Portas do Sol) é uma bandalheira, e nota-se claramente que a policia deve ter instruções superiores para nãos os multar (será por haver vários Vereadores da CML ligados a empresas de Tuk-tuks!?), pois não respeitam o código da estrada constantemente (paragens consecutivas, passagens traço continuo, estacionamento proibido, etc, etc, etc, onde provocam o caos no trânsito desde o Martim Moniz, Graça até à zona da Sé/Baixa).
Hugo .Acabar com os Tuk-tuk e trotintes em toda a Lisboa
Sylvain P.Tuktuk embalam na descida para dar sensações fortes a passageiros. Passam com música a bombar só rádio. Passageiros gritam. Cortam as passadeiras, etc.
Manuel E.Subscrevo esta petição porque considero fundamental regulamentar e restringir a circulação deste tipo de veículos (vulgo tuk tuks), mas considero que a questão não deve ser avaliada rua a rua, mas sim de forma mais integrada. Com efeito, este não é um problema exclusivo da Rua Senhora do Monte e da Calçada do Monte e se fosse mais abrangente iria com certeza mobilizar um número maior de pessoas.
Anabela M.Agradeço. Pois num bairro onde as vias são pequenas a quantodade de tuc-tuc's são demasiados.
Sofia M.Os tuk tuks (…) deveriam fica nas portas do sol e na feira da ladra. O bairro da Graça não deveria ter circulação de vehiculos turísticos. A não ser mini autocarros electricos, funicular, taxis e electrico 28 e 12.
Hugo L.Todos os dias os moradores têm dificuldade de sair da rua senhora do monte por causa dos veículos turísticos, tem sido cada vez pior.

Assinaram a petição
215 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição