Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das flexibilização de horário no 1° ciclo em Vila Nova de Gaia , para Associação de pais: spzn; spn; sindep; stop; CMTV;

NomeComentário
Joana S.Acrescento ainda que a CAF devia iniciar logo após o término das aulas, tal como na pré-escola. As crianças já passam horas a mais em atividades letivas. O tempo que passam nas AECs é o tempo que deveriam ter para brincar e não têm.
Dina O.As aecs foram criadas com um propósito: são actividades extra curriculares como tal não deveriam poder ser frequentadas em pleno horário curricular.
Hugo F.Completamente desajustado
Liliana R.Completamente contra, AECS serão opcionais e não obrigatória como estão a fazer este ano letivo.
Nuno S.Priorizar o ensino.
Marta S.Total contra a AEC ser dada dad 14h00 às 15h30, anti-pedagogico.
Juliana S.Fim da flexibilização das AEC
Teresa S.Mãe de 3; Defensora da Escola Pública
Etienne G.Totalmente contra colocarem AECs opcionais pelo meio do tempo de aulas obrigatórias. Queria convidar o presidente da câmara de gaia para vir penar 1x por semana com os nossos filhos que ficam na escola a encher chouriços até às 17:30. Além do mais, prejudicam outras atividades de qualidade que os nossos filhos têm fora da escola (música, natação, etc). Sinceramente...
Miguel C.As AECs são opcionais foram criadas para ocupar os meninos cujos pais não os podem ir buscar à escola às 15:30. Gastam 2h das crianças: 1h de aula e 1h de intervalo! Não podem subverter as coisas e obrigar todos a sair às 17:30, quer queiram AEC ou não! 2/3 das crianças da turma da minha filha vão ter de ir para casa depois de almoço ou ficar presas num monobloco, para que 1/3 tenha AEC! Todos os pais da turma são contra isto e os poucos de inscreveram na AEC foi porque não tinham o que fazer aos filhos e tiveram medo de os ter de ir buscar. Graças a esta brincadeira, vamos ter de ir buscar a nossa filha às 13h para almoçar em casa e depois volta à escola às 16:30 para ter só uma aula que faz parte do programa obrigatório com o professor titular. Isto cabe na cabeça de alguém??? O transtorno causado aos pais e os filhos cujos pais não podem ir buscar serem obrigados a inscrever na AEC ou ficarem presos num monobloco enquanto os outros têm AEC.
Márcia N.Os pais e aas famílias merecem ser ouvidos!
Andreia S.Não à flexibilização
Marta M.Temos direito a escolher se queremos os nossos filhos nas AEC ou não.
Jaoquim S.Acho uma vergonha o que se está passar
Fernanda L.Basta ir lendo os comentários de pais e professores que circulam pelo Facebook. Está lá TUDO.
Marcos S.Fim á imposição de atividades que não são benéficas á produtividade e aprendizagem. Já que são atividades que se repetem...
Isaura d.Defender os direitos das crianças para o melhor desenvolvimento e sucesso escolar contra imposições da escola que não revê o interesse dos alunos sendo a escola a sua segunda casa temos que lutar pelo que melhor para os nossos filhos.
Márcia T.Tenho um filho com problemas e é uma logística horrível ele ter aulas assim, sendo que nem consegue estar concentrado.pessima ideia está.
Andreia M.Acho inaceitável este horário
António C.Primeiro as aulas, depois as aec.

Assinaram a petição
1 023 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição