Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão da proposta de requalificação do Eixo Central da cidade de Almada e pela realização de um processo de esclarecimento e discussão pública, para Munícipes do Concelho de Almada

NomeComentário
Marta D.Esta obra será um gigante passo atrás na qualidade de vida da população, na dinâmica do comércio local e na diminuição dos níveis de poluição ambiental e sonora. Tem de ser debatida com a população,que tem de ser esclarecida sobre todos prós e contras desta obra.
Zita C.Menos carros, melhor ambiente na cidade
Gonçalo V.Não poderia ter mais prazer em assinar esta petição. Quero desde já salientar as ridículas alterações no trânsito da Rua Capitão Leitão que atualmente decorrem. Alterações essas que a ver de qualquer cidadão deveriam ser acompanhadas de uma consulta pública, que permitisse à população (ao cidadão comum e não apenas aos proprietários de meia dúzia de bares) decidir se estaria de acordo ou não com as alterações propostas pela câmera de Almada. Acabaram de perder um voto nas eleições autárquicas.
Norberto O.Em vez da requalificação do eixo central que pretendem realizar, RESOLVAM POR FAVOR É O RUÍDO E OS PROBLEMAS INERENTES Á TREPIDAÇÃO CAUSADA PELO METRO! São já tantas as reclamações e nenhum organismo ou entidade se propõe a resolver definitivamente!!!
Marie-Elodie T.Seu Francesa pero tenho apartamento rua Elias Garcia
Maria S.Moradora no concelho desde 1991 (de forma intermitente por ser professora). Com Almada no coração desde que me lembro.
Elsa E.Manter o acesso à cidade mais pedonal e com ciclovias para segurança e tranquilidade de todos
Maria R.Não concordo com as alterações que esta Câmara Municipal de Almada quer fazer.
Pedro C.Utilizo frequentemente o Eixo Central de Almada e considero que as obras não reflectem as minhas necessidades enquanto cidadão (e enquanto peão usufruidor do espaço público). Ao mesmo tempo, não permitem (aliás, reforçam a impossibilidade) de algum dia me deslocar de bicicleta dentro do concelho e até à cidade de Lisboa (utilizando o cacilheiro).
Leandra C.Pensamento ecológico
Sandra F.Dado o pouco desenvolvimento no meu bairro, circulo muito em Almada.
Annette B.Como tintureira natural, o meu trabalho basa-se muito nas arvores que ocupam a beira das estradas. Dependo dessas arvores e outras para fazer o meu trabalho. A biodiversidade urbana e sumamente importante não só para o meu trabalho, mas para a saude mental e physica. Além disso espaços com vegetação servem para mitigação de inundação por chuvas e ajudam a processar as impurezas dos propios carros que querem dar prioridade. Estas arvores nos ajudam a respirar!!!!!!! Não aprendemos nada do Covid... a nossa saude no total e a saude do meio ambiente nos afeta a todos!!
João P.Realizo frequentemente passagem no eixo central de Almada onde os meus filhos frequentam a escola e actividades desportivas e de educação musical. Como tal faço com frequência percursos a pé ou de carro entre a São João Baptista, rotunda da praça do Movimento das Forças Armadas e rotunda da Praça De Gil Vicente, de carro ou bicicleta. Considero que não existem mesmo nas horas de maior movimento congestão que mereça a criação de vias de 2 faixas em cada sentido, e considero que a redução da largura dos passeios terá impacto significativo na mobilidade a pé, obriga mais uma vez à remoção das árvores na avenida Nuno Álvares Pereira, e tornará todo este eixo mais poluído e prejudicial a quem nele vive ou circula regularmente. Como tal acho que o projecto deve ser anulado por revisto no seu conceito.
Vasco A.Vivo em Lisboa mas trabalho em Almada
Pedro T.Proposta obscena
Ruben A.Estou totalmente contra esta obra, que só irá atrasar Almada no tempo. Enquanto outras capitais e cidades europeias apostam na descarbonização, este executivo pretende não só trazer mais carros para o centro da cidade, como reduzir os passeios pedonais já existentes. É lamentável e só denota um total desconhecimento da cidade de Almada.
Ana F.É vergonhoso o que o PSD, que sempre foi contra o metro de superfície e a requalificação de Almada tal como está, pensada para as pessoas e em consideração com o ambiente, esteja a aproveitar a boleia do PS na CMA para destruir o bem estar de quem mora no eixo central da cidade e que prefere os acessos pedonais largos, a utilização reduzida de automóveis principalmente num local já tão caótico como no local a ser intervencionado, mesmo com as restrições existentes, quem ninguém cumpre porque não existe fiscalização. Eleger o automóvel a rei do pedaço é triste e vergonhoso.
Fernando V.Obra inadmissivel.
Henrique S.Pela anulação da obra sem ser com discussão publica
João F.O retrocesso não passará!

Assinaram a petição
515 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição