Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO REGRESSO À "NORMALIDADE"
, para Presidente da República de Cabo Verde, Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Primeiro Ministro de Cabo Verde
Nome
Comentário
José G.
basta de hipocrisia,baixem ou acabem com o escandalo das subvenções dos politicos e aumentem as pensões de reforma de quem trabalhou uma vida para estes parasitas.
Domingos C.
Depois da devastadora e arrepiante visita do COVID 19 a todos os países, ficou demonstrado que a nossa defesa não será por mísseis, mas com recurso ao investimento na investigação, na saude e na solidariedade, mas tudo feito com novas regras na inevitável nova ordem mundial que aí vem....
João M.
Torna-se urgente o reencaminhamente de Cabo Verde salvaguardando a igualdade de direitos e oportunidades para todos
Dirce V.
Acredito nesta causa.
Frederico A.
Apoiado
Ernesto C.
Não aceitamos voltar a normalidade porque a normalidade era o problema. Queremos uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais liberdade, que aborda a necessidade dos mais vulneráveis, desinteressadamente e que protejam a sua dignidade enquanto pessoa humana. Uma sociedade onde a liberdade e a justiça social caminham lado a lado para que a dignidade da pessoa humana seja salvaguardada em qualquer momento, circunstancia ou contexto. Que aborda a questão da globalização de forma diferente (uma globalização bottom-up e portanto, local). É verdade que não podemos desglobalizar, sem que tenhamos de enfrentar um retrocesso sem precedentes, devido a nossa interdependência e maior integração, mas podemos fazer diferente e de forma mais justa para todos. Queremos uma sociedade onde se preserva tanto o todo, como o particular, sem qualquer tipo de descriminação e, baseado no progresso da razão, mas também que saiba valorizar outros valores que completam a nossa humanidade. Uma sociedade que não cede lugar para crimes e violências, como o racismo e que garanta o direito de todos os homens de forma igual. Nós somos um só, em toda nossa diversidade que nos enriquece.
Guedes V.
Um grito a liberdade e a democracia, dos direitos humanos e da liberdade de expressão.
Inelson C.
Sou a favor do NÃO REGRESSO À NORMALIDADE
Jandira c.
Concordo na sua plenitude.
Sandra M.
Garantir a efectivação da nossa Constituição, salvaguarda de Direitos básicos a todos como prioridade; Real representação de toda a população no Parlamento
Maria M.
Estou plenamente de acordo.
Pelopidas A.
Devíamos mesmo deixar as coisas fechadas
António B.
Os princípios são válidos, agora importa desenvolver proposta informadas e esclarecedoras para passar da proclamação à implementação prática.
José G.
Não podemos regressar à normalidade, mudança precisa -se e, para já. A natureza deu-nos está oportunidade para mudar.
Arlindo R.
Subscrevo os princípios e valores defendidos nesta petição.
Cleonice L.
A mudança se faz necessária e a principal é ter Deus no centro da vida, sociedade e governações.
Honorina B.
É URGENTE que tenhamos liders à uma so voz, para soluções da humanidade, politicas que salve o planeta, mais saude,educação,menos fome, que protegem as minorias,um mundo mais justo sem racismo e Mais proteção as minorias,criando oportunidades iguais pata todos.
António É.
Está petição tem toda a razão de ser. Que venha outras se necessário em pror de mais equilíbrio e justiça social. Boa iniciativa e parabéns aos mentores.
Paulina F.
Pa um Kauverdi justu y di nos tudu, nu mesti djunta, nu mesti obi tudu voz di fidjus des txom, pa nu PENSA KAUBERDI! Pa frenti ke kaminhu!
Aldirley G.
da necessidade premente que se faz, da sociedade civil erguer-se e assumir de forma inequívoca o seu papel na participação e nas decisões politicas, inclusive trazendo propostas e visões de desenvolvimento que tenham em verdadeira consideração a CONDIÇÃO HUMANA.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
224
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas