Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Trabalhadoras/es, do setor público e do setor privado, exigem fim da austeridade
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Ramiro V.
A Islândia em 2008, entrou em CRISE, os jornais não têm dito absolutamente nada sobre o que se passa na Islândia. Contudo, no SILÊNCIO, o povo obrigou à demissão do governo; Os principais bancos foram nacionalizados e, foi decidido não pagar as dívidas que eles tinham contraído junto dos bancos do Reino Unido e da Holanda, dívidas que tinham sido geradas pelas más políticas financeiras; Foi constituída uma Assembleia Popular para reescrever a CONSTITUIÇÃO. Tudo pacificamente. Uma autêntica "Revolução" contra o poder que conduziu a esta CRISE. E aí está a razão pela qual não tem sido noticiado no decurso dos últimos dois anos. O QUE É QUE PODERIA ACONTECER SE OS CIDADÃOS EUROPEUS LHE VIESSEM A SEGUIR O EXEMPLO? 93% dos Islandeses votaram "NÃO AO PAGAMENTO DA DÍVIDA". Neste contexto de CRISE, é eleita uma nova Assembleia encarregada de redigir a NOVA CONSTITUIÇÃO que acolha as lições retiradas da crise e que substitua a atual, que é uma cópia da constituição Dinamarquesa. Com esse objetivo, o povo soberano é diretamente chamado a pronunciar-se. São eleitos 25 cidadãos sem filiação partidária, de entre os 522 que apresentaram candidatura.Para esse processo é necessário ser maior de id
Francisco D.
Fiz os meus descontos durante 36 anos, sempre, andei na guerra de África , e sinto-me um cidadão de 2ª. Se fosse mais novo emigrava. Este Pais não merece quem fez tantos sacrifícos.
João S.
Terroristas económicos - fim aos paraísos fiscais, fim à especulação e fim às organizações de terroristas do rating [http://bioterra.blogspot.pt/2011/07/terroristas-economicos-fim-aos-paraisos.html] e o neoliberalismo é uma fraude e a austeridade já é a maior mentira do séc. XXI [http://bioterra.blogspot.pt/2012/08/o-neoliberalismo-e-uma-fraude-e.html].
FERNANDO M.
A PENALIZAÇÃO DOS TRABALHADORES POR CONTA DE OUTRÉM É INACEITÁVEL! A DESTRUIÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA FUNÇÃO PÚBLICA É INACEITÁVEL! A DESTRUIÇÃO DA IMAGEM DOS TRABALHADORES DO SECTOR PÚBLICO É INACEITÁVEL! A DEFESA DESCARADA DOS PRIVILÉGIOS DO SECTOR FINANCEIRO E DO PATRONATO EM GERAL É A MARCA IDEOLÓGICA DESTE GOVERNO DE DIREITA RADICAL E ISSO É INACEITÁVEL! MAS, NO FUNDO, ESTE É O CONTEXTO SOCIAL MAIS ADEQUADO PARA A ORGANIZAÇÃO DE UMA LUTA, SEM TRÉGUAS, CONTRA O CAPITALISMO E TODOS OS MECANISMOS QUE O SUSTENTAM. A EXPLORAÇÃO, A DESIGUALDADE E A OPRESSÃO SÃO INACEITÁVEIS!
Manuel G.
Não há comentário possivel para esta cambada de corruptos, estão esgotados!!!!!!!
António C.
Parafraseando Albert Lutuli, chefe zulu, pedagogo e cristão devoto: Quem é que vai negar que os trabalhadores portuguese dedicaram, as últimas três décadas, a bater em portas trancadas, em vão e pacientemente, com moderação e simplicidade? Quais foram os frutos dessa moderação? Nos últimos 30 anos foram decretadas a maioria daquelas leis que restringem os nossos direitos e atrofiam o nosso desenvolvimento. E isso já foi tão longe que actualmente já quase não temos direitos... É tempo de nos organizarmos para a resposta que o momento nos exige, por um presente digno e um futuro de progresso humano.
Domingos F.
É necessário acabar com esta gatunagem.
Alberto A.
aplique-se o que esta petição pede, não pode, nem deve ser o rendimento do trabalho a pagar isto.
Octávio R.
A 'austeridade' de quem muito tem e mais 'amealha' à conta da sacanagem e da extorção dos trabalhador por formas directas e indirectas, umas mais disfarçadas que outras, essa sim, deveria ser constiticionalnebte exemplar e um exemplo para o equilíbrio das dificuldades.
António S.
As pessoas empobrecem - mas as empresas não ganham competitividade. Nem se mantêm. Fecham. // Os impostos aumentaram exponencialmente - mas o défice não baixa. Nem se contém. Cresce. // O dinheiro dos impostos é entregue aos bancos - mas o financiamento da economia não melhorou. Passou a zero. // O Governo deixou de fazer obras - mas a despesa pública não foi reduzida. Nem se manteve. Aumentou. // Os serviços públicos são desmantelados - mas os prejuizos das empresas públicas não baixaram. Duplicaram. // Todos os peritos do mundo, de esquerda e do centro e da direita, já demonstraram que são estúpidas e ruinosas as medidas que os 'investidores' da alta finança mandaram aplicar à troika - mas o Governo português aplica essas medidas e incrementa-as ao máximo. // O país faliu, as empresas morrem, a população está a chegar ao nível da fome. Mas o Governo continua a empobrecer os portugueses para enriquecer os credores especuladores. // O FMI ocupou o Terreiro do Paço com cobradores de fraque arrebanhados numa quadrilha de fedelhos.
Maria M.
Força amigos vamos lutar por um Portugal melhor, livre de ladrões, vigaristas, e gente que não presta. Força
José F.
Só tenho pena que escrevam setor em vez de sector
Lidia R.
BASTA!!! BASTA!!!!!!!!!
José V.
Então..... e o Relvas vai devolver, os €uros que ganhou sem ser licenciado, são muitos RSI !!!
maria s.
não é austeridade é roubo a algun(ma)s
Eurico R.
Sem subsidios, sem futuro, SEM MEDO!
Rui E.
De cima para baixo e nunca o contrário.
João V.
Eu assinei, mas não é uma petição que vai resolver seja o que for! O que é preciso é eliminar esta seita política (na sua totalidade) e criar um governo com pessoas do Povo, ponham os olhos na Islândia!!!
Teresa C.
Não roubei nada ao pais!...Mas este está a roubar-me a minha dignidade enquanto cidadã!...Tenho direito ao mais elementar!... Comida, medicamentos e habitação!....
Mário C.
Cortem na dívida, não nos salários!
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
1 726
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas