Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Carta aberta sobre a situação dos tradutores freelancer em Portugal:, para Autoridade Tributária e a Segurança Social

NomeComentário
Odette C.Como tradutora e Presidente da APT - Associação Portuguesa de Tradutores apoio esta petição.
Ricardo P.Completamente de acordo. Não temos quaisquer tipos de seguranças, apenas obrigações (e elevadas!).
Marta F.Estou a assinar esta petição dado que eu própria me vou licenciar em Tradução e não quero viver nas condições precárias aqui descritas depois de investir três anos de estudo e dinheiro.
José L.Estudante de tradução!
Ricardo S.Concordo e assino por ser solidário com a vossa causa que é comum à dos formandos e formados em LLC, curso irmão de Tradução.
Rui G.Enquanto estudante de Tradução, é de facto entristecedor ver o valor que se dá ao trabalho dos tradutores, sem os quais o acesso a outras culturas é muitas vezes limitado.
Paulo F.Subscrevo para ressalvar a situação da tradução para audiovisuais, em igual ou pior estado de exploração e que, a falhar (greve há anos necessária, talvez) privará o público da compreensão dos conteúdos transmitidos em língua estrangeira
Margareth S.Subscrevo cada palavra desta petição a 100%.
maria s.A situação atual é degradante e obriga-nos a um estado de quase indigência!
Patrícia M.O pais está uma vergonha!
Nuno L.É lamentável
Maria B.Já é mais que tempo que alguém preste atenção a este assunto!
Cátia S.Apoiado! É uma realidade com a qual convivo todos os dias e que tem de ser alterada urgentemente para que possamos trabalhar com dignidade!
Tiago M.Subscrevo na íntegra. Está a tornar-se cada vez mais incomportável a profissão de tradutor. O mercado é selvagem, os pagamentos são atrasados, nunca sabemos quando vai ou não faltar trabalho. Tudo isso assume muitas consequências a nível da saúde: psicológica e física.
Ana F.Como estudante de tradução gostava de não ver o futuro reduzido a 'e se..', não sou apenas uma estudante de tradução, sou tambem uma mulher que gostava de um dia constituir familia e ter uma casa, mas a continuar assim a unica opção é arranjar um marido rico!
Ruben I.Sou estudante de tradução e concordo plenamente com esta iniciativa. Força, sem a crítica e a revolta não nos tornamos independentes verdadeiramente!
Sofia C.Sou estudante de tradução e brevemente vou começar a deparar-me com os mesmo problemas. Quero os meus direitos e que a minha profissão passe a ser valorizada como ela merece.
Maria S.O mesmo se aplica aos/às revisores/as.
Ana N.Não pertenço a esta classe, mas compreendo que, se para os comuns trabalhadores dependentes a situação não é boa, para os que vivem á conta dos recibos verdes deve estar insustentável.
antonio l.concordo com tudo e é pouco, a indignidade disso tudo. nao somos chineses.

Assinaram a petição
522 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição