Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às greves!, para Povo português

NomeComentário
Maria M.É necessário voltar a pôr o País em ordem. Encontre-se diálogo e não " deixar de trabalhar".
Ana S.Cada um de nós tem deveres de cidadania, sendo que um deles é ser solidário e contribuir para melhorar as condições de vida de todos os outros cidadãos. Deste modo, só através do nosso esforço e compreensão para resolver as situações anteriormente mal geridas e resolvidas ( herança que nos deixaram alguns politicos!), contribuindo com um pouco mais do nosso trabalho, tempo, etc., poderemos ajudar a criar condições favoráveis para que tal aconteça. Importa também deixar trabalhar quem quer trabalhar, sem os impedimentos exercidos por piquetes de greve que pretendem impedir aqueles que querem chegar aos seus locais de trabalho, exerçam este direito com liberdade e responsabilidade, pois vivemos num estado democrático e não numa ditadura!
Maria C.Já não era sem tempo que aparecia esta petição! As greves correspondem a uma postura de exigência de direitos que considero uma afronta para com os milhares de pessoas que já nem emprego têm, e os que, no sector privado, também não podem na prática fazê-las, sob pena de perder os empregos que ainda têm, por muito más que sejam as condições, além de só contribuirem para piorar o rendimento e a economia nacionais. Visto por este prisma, considero que quem faz greve está, só com isso, a descriminar todos os outros que não podem fazê-la, por isso, em situações tão graves como estas, as greves, não deveriam ser legais.
José A.Os sindicatos pararam no tempo, não percebem que o hoje é muito diferente do ontem, e são hoje um fator de desestabilização
Santiago B.Os que aderem a esta greve, neste momento tão complicado, são todos os que tem empregos e salários assegurados ( função pública etc ), por todos os outros que nesse dia vão trabalhar.
João P.As greves nada resolvem. Apenas servem os interesses políticos duma cambada de políticos que querem dar nas vistas. Estes por sua vez vivem às custas de quem supostamente pretendem defender.
Bernardo S.As greves são um direito... mas há outras formas de protestar.
José A.As greves só prejudicam quem quer continuar a trabalhar. Os promotores das greves que façam o mesmo: vão trabalhar!
Henrique N.A greve foi um bom instrumento de defesa dos direitos no Séc.XIX; no mundo globalizado de hoje não faz sentido; apenas "engorda" os dirigentes sindicais que obedecem a partidos minoritários.
Maria R.Não a estas greves NA SITUAÇÃO ACTUAL, não é contra o direito á greve, como último recurso e consciente!!!!
Miguel A.Apoio a 100% o comentário da linha 440 cujo conteúdo faz todo o sentido. Insultos primários de quem nem sequer tem a coragem de assumir a identidade, como é o caso da pessoa que se manifestou nas linhas 441 e 443, não deviam ser publicados porque mais não visam senão provocar e dar nas vistas.
João F.O país necessita de produzir mais e melhor. O bem estar material das nações e o desenvolvimento social alcança-se com trabalho, organização e disciplina. Na presente conjuntura nacional, as reivindicações sindicais são demagógicas, irresponsáveis e contraproducentes. Os lideres das centrais sindicais, vergados aos ditames dos directórios partidários da esquerda marxista, revelam-se destituídos de sentido cívico e patriótico.
Maria A.Toca a trabalhar
João M.Por nós pelos nossos pais e pelos nossos filhos. Precisamos de produzir riqueza e não desperdiçar o pouco que ainda temos.
Hugo L.Se os portugueses fizessem bem as contas ao que o país perde com os atrasos diários, com as antecipações à hora de saída, com as pausas durane o horário de trabalho, com as abestenções, com a utilização privada de equipamentos das empresas para fins pessoais, com o roubo de bens de consumo, etc., etc., teriam mais consciência do que é ser civicamnete produtivo.
Pedro V.Em total acordo
Serafim G.O direito à greve não se discute. Mas também há situações em que não se pode discutir
antonio n.suspensão imediata e total do direito de greve até Janeiro de 2014
Eduardo C.Concordo em absoluto, dada a situação "calamitosa!" a que o país chegou.
Jorge s.Todos temos de contribuir para a salvação Nacional, mesmo que isso implique sacrifícios

Assinaram a petição
596 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição