Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Carta aberta ao Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados
, para Sr. Bastonário; Conselho Geral; Conselhos Distritais
Nome
Comentário
Tânia
Mais uma tentativa.
Dr S.
Está bem.
joao c.
inteiramente de acordo
Nuno E.
Simplesmente me ocorre uma palavra: VERGONHOSO...
Fonseca A.
Entende-se que a Ordem dos Advogados deverá assumir urgentemente a defesa dos legitimos e inequivocos direitos destes Advogados, suportando todos os encargos inerentes a tal, sem prejuízo do exercício do direito de regresso em relação ao Estado. Os Advogados já foram demasiado prejudicados nos últimos anos em virtude deste indigno comportamento do Estado para ainda terem de suportar os encargos inerentes à reivindicação dos seus direitos; Deverão ser exigidos juros (a pagar individualmente a cada Advogado) ao Estado pelo seu inadmissível atraso, como acontece ao contrário, em que o Advogado tem de pagar quando se atrasa no cumprimento das suas obrigações. Esta exigência visará um duplo objectivo: a reparação do prejuízo decorrente da privação em causa e desincentivar futuras práticas semelhantes.
Alexandra R.
Bem hajam pela iniciativa
Ana V.
Podem contar com o meu apoio
Isabel R.
Muito obrigada pela petição.
Jorge G.
C. D. Porto
Edite M.
No meu caso, nem recebi sequer uma "migalhinha" em 30/06/2009...!
Maria A.
aproveito inteiramente o teor da petição
ADOLFO C.
Sempre mais do mesmo. Para além dos honorários devidos e não recebidos, devemos exigir o pagamento de juros até integral e efectivo pagamento. Pois, essas quantias por pagar são minhas (nossas) e como tal diria que estamos perante um empréstimo forçado. E quem empresta cobra os devidos e legais juros...dos quais não devemos abdicar!
Elisabete S.
honorários em atrso - 2550 euros
Maria R.
Concordo na íntegra.Este reiterado incumprimento tem,uma vez por todas e de forma definitiva ,de cessar.Não esqueçamos também que recebemos estas quantias sem juros, muitas vezes anos depois de nos serem devidas, situação essa igualmente intolerável.
Helena S.
Até quando os Senhores Funcionários Judiciais vão poder processar as notas de honorários das nomeações anteriores a 1 de Setembro de 2008 quando entenderem? Aguardo desde Dezembro de 17/12/2008 que seja processada nota de honorários fixada em sentença daquela data e apesar de estarem fixados honorários, a Exma. Senhora Escrivã de Direito recusa procesar tal nota de honorários com o fundamento de que independentemente de a nomeação ser anterior a 1 de Setembro de 2008 terei de ser eu a fazer o pedido de pagamento através do SINOA, como se tal fosse possível! (Processo 413/07.7GBMFR do extinto 2º Juízo do Tribunal Judicial de Mafra).
Luís C.
É realmente vergonhoso que toda esta situação se perpetue indefinidamente...
vanda
Se como Oficiosa no Mega Processo em Sintra não tivesse chamado a Comunicação Social ate hoje não tinha recebido um cêntimo! Indigno dum Estado de Direito toda esta situação!
Paulo A.
BASTA CALOTEIROS!...
Susana M.
Honorários em dívida à data de 04/07/2009 - € 5.817,26
Fernando C.
Não nos podemos deixar enganar com as promessas de pagamento!Afinal foi feita por um POLITICO!!
1
2
seguinte
Assinaram a petição
567
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas