Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à construção de uma Mesquita no Martim Moniz
, para Câmara Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Inácio G.
Em um estado laico, razões religiosas não são válidas pra expropriação de terras.
Antonio. P.
Ssou costrucao de mesquitas
Jerónimo C.
Nos somos um país católico. Não precisamos de mesaitas
Segismundo B.
Já existem 2 mesquitas em Lisboa que não chegam a ficar cheias.
Mónica V.
Injetem esse dinheiro nas famílias portuguesas
Maria L.
Na Mouraria, em plena baixa lisboeta, que é um local simbólico para os portugueses, inclusivamente com tradições católicas, v.g., a tradicional procissão da Senhora da Saúde? Já agora deitem abaixo o Castelo para se subjugarem ainda mais ao islamismo. Não se trata de qualquer oposição a Lisboa ter templos de outras religiões universais, nada disso, mas há muito espaço fora de portas das zonas nobres e caras ao nacionalismo português para serem edificados. O Presidente da Câmara ao autorizar tamanho desplante traíu-nos, aos lisboetas e ao Povo português.
Roberto S.
A menos que a primeira pedra seja a cabeça do Medina
Augusto R.
A islamização é um programa de ocupação lenta e gradual da Europa. Um dia vai ser tarde.
Pedro C.
Quantas igrejas católicas há nos países onde impera o islamismo? R: ZERO
Jacinto R.
Mesquitas em países católicos, só quando os países muçulmanos autorizarem as igrejas
Pedro F.
Sem comentários. A situação é bastante clara.
Edmundo F.
Porquê no centro da cidade? Que interesses estão em jogo?
JTJ K.
Nao Mesquita no Martim Moniz
Maria D.
Portugal tem muitas carências. Começamos pela saúde, continuamos pela educação, avançamos por carências sociais, temos um interior a necessitar de investimento e é uma lista sem fim a justificar os dinheiros públicos. Para além disso, se se gastar dinheiro com uma religião teria de se fazer o mesmo com todas. É inconcebível esta ideia e então ser construída no Martim Moniz é uma provocação sem limites.
Ana M.
Não acho bem que o dinheiro de impostos seja gasto para construir mesquitas (ou igrejas). Que se invista na ciência, na saúde, na educação, em melhorar a vida das pessoas, não em transformar o Martim Moniz numa zona ainda mais muçulmana. Ou então entre-se numa troca com um país muçulmano que construa, pelo mesmo preço uma igreja católica nesse outro país, por exemplo.
jose a.
No Martim Moniz não, escolham outro local
Eurico R.
Como todos os povos, devemos defender a nossa identidade antes de investimos na cultura e identidade de outros povos e de forma a não privilegiar ninguém. Somos um pais de fracos recursos.
Laura A.
Não discrimino as pessoas pela sua religião ,mas construir uma mesquita em pleno centro de Lisboa, ainda mais no Largo de Martim Moniz é uma afronta aos cristãos portugueses e ao nome e memória do grande herói Martim Moniz. Por que não construir aqui uma grande basílica católica? Não haverá outro lugar mais apropriado e mais retirado par a população muçulmana de Lisboa praticar a sua religião? O que tem a Igreja Católica portuguesa, nomeadamente o Sr. Cardeal Patriarca a dizer sobre isto?
José G.
Lisboa ja tem uma. Somos um pais Catolico. Nos paises Muculmanos e' prohibido construir igrejas. E' ver o que se passa em França.
Maria R.
Parece que não chegam os 2 mamarrachos dos centros comerciais que construíram numa zona antiga e histórica da cidade e que metem nojo só pelo projecto de arquitectura como pela sujidade que por lá se encontra.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
195
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas