Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Proibição do Exercício da Advocacia pelos Deputados da Assembleia da República, para Exmos Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Justiça

NomeComentário
Octavio D.concordo
Julio M.Vamos a acabar com os arranjinhos dos advogados na assembleia !!
Adelino C."As petições são das melhores formas para nos fazermos ouvir"
Zélia C.Tem de acabar a promiscuidade entre Negócios e a feitura de leis no Parlamento pelos intervenientes dos Negócios..
Helga B.Não é só esta a actividade que não deve sobrepor-se à da Assembleia da República, SÃO TODAS!!! Quem está ao serviço do povo, deve fazê-lo em exclusivo para obstar a conflitos de interesses. Já chega de "apadrinhamentos"! Vamos ter vergonha na cara! Vamos ser capazes de dizer que é uma pouca vergonha, que é um abuso de poder pôr toda a família, sem competências, a trabalhar no aparelho do poder. Precisamos de assistir a mais casos para ter a certeza que é imoral!!!!!!!
António S.Salvem a democracia
Jorge c.Tudo o que leve ao levantamento e/ou fim dos abusos dos políticos é bem vindo, a bem do País.
Maria M.Pensem nos pobres!
Nuno S.Fim ao vergonhoso tráfico de influências, que atravessa o espectro político transversalmente
João C.é preciso que moralizemos, de vez, a actividade parlamentar que, por muito que se queira fazer crer, não se pode realizar em part-time. Quando o candidato se propõe deve, por imperativo de dignidade do cargo, renunciar a todas as actividades profissionais que tenha até aí, independentemente dos rendimentos que delas usufrua.
Rui V.Defendo que todo Servidor do Estado,exerça o Serviço Público em TOTAL Exclusividade...
Ricardo M.Por uma justiça justa e eficiente. Chega de interferências e clientelismo politico na justiça.
Eduardo B.O exercício da advocacia pelos deputados da AR é o 1º passo para manter a corrupção e permitir todos os jogos de influência entre os "seus Clientes", já que representam interesses, ás vezes pouco claros, de "escritórios" que "tratam" de assuntos dos próprios ou de de lobbies seus clientes!! É a "conspurcação" e negação de toda a isenção e separação de poderes!!!
Francisco M.É manifestamente incompativel a sobreposição do exercicio de quaisquer funções publicas com o exercicio de funções da vida privada dos respectivos titulares. Assim os deputados devem exercer o seu mandato em exclusividade, e serem impedidos de tirarem partido das influências ou informações que obteem através das suas funções publicas, para proveito da sua actividade privada
Carlos P.A Favor da Proibição do Exercício da Advocacia pelos Deputados da Assembleia da República e aos políticos em exercício de cargos públicos.
Luís P.Não há Código Penal que aguente tantas leis.
Fernanda L.ACORDO TOTAL
jose c.Completamente de acordo com esta peticao.
Jaime Q.Ser ou não ser "comprador" e "vendedor" simultaneamente!
Ana B.Deviam levar até os salários que detinham antes de entrar para a Assembleia da Republica. Haja vocação e não tanto e descarado oportunismo

Assinaram a petição
677 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição