Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Plataforma Geral da Cultura - Teatro Maria Matos (Lisboa) - 5 de Julho de 2010, para Primeiro-Ministro; Ministra da Cultura; Ministro das Finanças

NomeComentário
Tiago C.É uma barbaridade estarem a assassinar a cultura portuguesa! É preciso mudar de rumo a nível de políticas culturais, e já!
kelly m.julgo que a cultura e as artes em Portugal são poucos valorizadas e, deste modo sofrem graves problemas de financiamento por parte do Estado. È importante o Estado valorizar e incentivar as artes e a cultura em portugal, pois sem elas o mundo perde toda a sua beleza e magia....
Filipa B.que país é este em que vivemos, se nem cultura temos?
Miguel M.Contra um país que persistentemente mata a cultura e, com ela, grande parte do património intelectual necessário para o seu desenvolvimento em todas as áreas.
Luis R.Pior do que não poder falar é não ser ouvido. Esperemos que nos ouçam!
Ana G.Mais apoio à cultura em Portugal!
Marcos M.O dinheiro tem de ir para onde há inteligência, ética, criatividade, humanidade e não para as bocas vorazes daqueles que querem ser os mais ricos do cemitério
Paula S.15 anos de carreira, uma filha e quaisquer direitos ou sequer informação acerca dos horários de trabalho, tabelas de preços, sujeita a condições de trabalho precárias. Está na hora de olharem para os vossos artistas, que dignificam o nosso país e oferecerem lhes as minimas condições de trabalho.
Gilmar A.nós, "ANIMAIS DE UTILIDADE PÚBLICA", precisamos ser vistos com outras caras e mentalidades
Cyril G.A cultura alimenta a alma, sem alma perde-se a identidade...
Sílvia C.As artes e cultura do nosso país em vez de estimadas estão a ser dizimadas por este governo e ministério...Questão à ministra: Se cortassem ou congelassem os salários a todos elementos do ministério da cultura incluindo ela quantos continuariam a trabalhar??
Carolina V.esta situação não está presente só na Capital, o Porto também tem sofrido bastante...
Pedro V.Disponível para ajudar no que for preciso. obrigado pelo que estão a fazer e por se terem unido
Mª N.a minha carreira profissional foi ANULADA a partir de 2000 devido a concursos com regras sempre diferentes e incluive concursos "anulados" depois das candidaturas já terem sido avaliadas e "aceites"...UMA VERDAdeira vergonha! O CONSTANTE bloqueio DAS ACTIVIDADES DESENVOPVIDAS POR MIM - E OUTROS7AS -LEVOU A DESIST~ENCIA E DESEPREO DE MUITOS/AS...E AGORA QINDA QUEREM "FAZER MAIS"?
pedro c.Qual tipo de decisão sem a prévia avaliação do impacto,poderá ser danosa etenamente.
Joel R.Estou a acabar o curso na ACE-Teatro do Bolhão e acho ridículo o tempo que a escola demora a pagar as bolsas de estudo por causa dos atrasos tanto do ministério da cultura como do ministério da educação. E farto de ver que o panorama teatral portuense funcione através do"mendigar" das pequens companhias visto que não são tidas em conta como criadores e contribuintes do aumento cultural na nossa cidade!!
maria C.Pela cultura e pelo seu reconhecimento como factor de desenvolvimento económico e pelo seu caracter formativo e identitário
José B.O País com as estrutruras culturais fragilizadas, ou inexistentes, adia o futuro promissor ao seu Povo.
Filipe M.É vergonhoso não haver condições para que a Arte flua no bem estar da sociedade. Sempre que actuamos, somos recompensados financeiramente com um valor mínimo, por vezes simbólico, que em nada recompensa o tempo e amor dedicados a preparar as obras. No final, a nossa gratidão e bem estar passa pelo aplauso e críticas empolgadas que quem viu/ouviu. Logo, deduz-se que o povo GOSTA e QUER ter a hipótese de assistir e viver a Arte. Já que o apoio proveniente das entidades superiores é mínimo e desencorajador, ao menos não nos sejam retiradas as poucas condições que temos.
Manuel P.Arte e Cultura são sinónimo de desenvolvimento de um País!

Assinaram a petição
3 422 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição