Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Encontro para impedir o despedimento de 25 mil docentes, para Forças sociais e políticas defensoras da Escola Pública

NomeComentário
Maria S.É de lamentar que aqueles que nós elegemos para nos governar brinquem com a nossa vida colocando-nos a pão e água de um dia para o outro.
Luís M.E preciso correr com o mata-professores !
Humberto S.Contra o despedimento dos docentos
Maria L.O ano lectivo que terminou com mais torbulência e insegurança desde que iniciei a minha carreira docente, inacreditável o aumento de alunos por turma ...!
Margarida C.Falçta de
Graça F.-
Mário M.Quiseram o PSD, não quiseram o PS, para não falar no PCP (que come as ciancinhas ao pequeno almoço), agora o povo é que se lixa, espero que nas próximas eleições deixem-se de receios e votem numa esquerda (PCP e BE) que certamente que corre com os chulos e a Chulice do FMI, da Troika e da Merkel e da cambada toda, imperialistas não, acabamos com o fascismo, agora temos que dizimar os capitalistas e a escumalha toda.
Maria P.Vergonhoso! Nunca se viu nada igual!
Olga T.É uma vergonha o que este "des"Governo tem feito a este país a mando da Troika. Estou contra todos os despedimentos e desrespeito por todos os profissionais, sejam professores, médicos, enfermeiros, pedreiros, serralheiros, mineiros ou eletroténicos
Carla M.Também estou contra ao despedimento de professores, principalmente dos horários zero (sendo uma delas) e dos professores contratados
Fernando F.Esta espécie de concurso não existiu... foi existindo!
Maria F.É absolutamente urgente que alguém mobilize os professores para uma luta séria e forte contra a drstruição da escola pública em Portugal. Apesar de desmoralizados, os professores perderam a confiança nos seus representantes sindicais quando, face a uma mobilização fortíssima, há quatro anos, esta força se desbaratou com a assinatura de acordos infelizes. Desejo sinceramente que esta petição tenha a capacidade de começar a devolver alguma esperança tão, tão necessária para que os professores acreditem que vale a pena.
Manuel T.Salazar também partilhava esta politica, saude e a educação, para quem pode pagar. Para o resto da sociedade, era necessário manter o analfametismo, (Escolaridade obrigtória 4a classe) para que não houvesse contestação social. Claro está que no 25 de Abril, chegou-se á conclusão que Portuga,l era um pais subdesenvolvido pelo facto do analfabetos existentes. Estas medidas contra o serviço publico, vai gerar nas gerações futuras, um desequilibrio na formação em relação aos outros paises. NÂO PODEMOS ACEITAR SER CHINESES.
Rui C.-
Maurício T.Seria mais interessante quase despedir todos. Talvez se consiga fazer, nos 2.º e 3.º do Básico e no Secundário, o mesmo que na primária: um professor uma turma...
Mário C.Vergonhoso. Somos jogados no lixo com tanto trabalho e experiência adquirida. Não queremos equivalência por isso, apenas respeito e valor por desempenhar uma tarefa tão nobre.
Idalete G.Mais um atentado à Escola Pública! Este (des)governo não presta!!!!! É a maior fatalidade que podia ter acontecido em Portugal! Portugueses derrotemos estes corruptos, este lobos ferozes vestidos de cordeirinhos!
Isabel N.Como é que os políticos deste país conseguem dormir, sabendo que há pessoas à fome e ao relento em pleno século XXI?
Ariete F.A minha irmã está em risco de não lecionar para o próximo ano lectivo após 18 anos de trabalho! Afinal valerá a pena tantos anos a estudar para depois nos descartarem desta maneira?
JOÃO V.A actuação deste Governo revela-se bem pior que no tempo da Ditadura !

Assinaram a petição
5 870 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição