Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Referendos Nacionais nas Eleições Europeias

Para: Cidadãos Portugueses Recenseados

Referendo?
Uma palavra que tantas vezes se põe como a maneira de fazer valer a opinião do povo. Mas coisa rara por estes lados.

Logística e custos, são coisas a apontar a este meio de sufrágio e parecem impeditivos. Mas porque o povo português ser não é chamado a responder a questões que só ele tem direito a dizer sim ou não?

Aborto, Eutanásia, Adoção por famílias do mesmo sexo podem ser referendos nacionais, bem como ainda um serie de referendos regionais como nome de aeroportos ou investimentos consideráveis.

Se dizem que é caro, apesar de as regras da economia disserem que se o dinheiro fica no país nada é caro, porque não aproveitar as eleições europeias como dia para referendos, e sim plural, nacionais ou regionais.

A máquina está montada obrigatoriamente, porque não a usar para isso, e já agora, pode ser que alguns votem, nem que seja em branco, nos outros boletins.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.