Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA REPOSIÇÃO DAS CARREIRAS DIRETAS, MELHORES HORÁRIOS E MAIS TRANSPORTES NA FREGUESIA DE FANHÕES

Para: RODOVIÁRIA DE LISBOA E AML - ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA

1 - Os transportes públicos na Freguesia de Fanhões sempre foram deficientes em horários, em qualidade e em número de carreiras.

2 - Neste momento a situação é ainda mais grave pela supressão de carreiras e pelo transbordo obrigatório em Santo Antão do Tojal não havendo ligação direta a Loures ou Lisboa.

3 - As pessoas que neste momento estão a trabalhar fazem enorme sacrifício para estar nos seus empregos a horas e em certos casos saindo de casa três horas antes.

4 - O transbordo em Santo Antão do Tojal obriga a horas de espera e junta mais pessoas num só transporte quando se pretende exatamente o contrário neste período de contingência e futuramente de gradual reposição da normalidade.

5 - A população das localidades da freguesia servidas pela Rodoviária de Lisboa: Fanhões, Casainhos, Torre da Besoeira, Ribas de Cima e Ribas de Baixo sentem dificuldades diárias nas suas deslocações semanais, mais graves aos fins de semana e feriados.

6 - Em certas rotas seria uma boa solução a colocação de carreiras mais pequenas e com mais regularidade.

7 - A Freguesia de Fanhões pela sua especificidade geográfica e periférica das principais vias de comunicação, necessita de uma melhor estratégia de transportes que sirva toda a população há muito tempo prejudicada.

8 - É urgente a reposição das carreiras diretas, melhores horários e melhores transportes.

A Junta de Freguesia de Fanhões em conjunto com a Câmara Municipal de Loures já fez chegar à Rodoviária de Lisboa e AML- Área Metropolitana de Lisboa a indignação dos utentes e solicita que estas alterações devem ser revistas com urgência e caso a empresa insista em manter este insuficiente serviço às populações, o governo deve utilizar as prerrogativas legais ao seu dispor para assegurar a prestação deste serviço essencial para as pessoas, respeitando o seu direito à mobilidade com segurança.
  1. Actualização #1 Entrega da Petição a dia 07 Maio 2020

    Criado em domingo, 3 de Maio de 2020

    Entrega da Petição a dia 07 Maio 2020 precisamos de si!




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
349 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.