Voto Electrónico para combater a Abstenção

Para: Povo Português e seus Governantes

"Há cada vez mais portugueses que optam por não escolher como querem ser governados e representados na Assembleia da República. Este é um número que não pára de aumentar desde 1979. Neste domingo, mais quatro milhões e 250 mil pessoas não se deslocarem à mesa de voto onde estavam recenseados (45,5%).

Os apelos para reduzir a abstenção não tiveram efeito, apesar do recorde de partidos concorrentes a estas eleições. Se falta de opções não era desculpa, com 21 forças políticas a escrutínio, a falta de vontade de participação voltou a aumentar." (Fonte: https://www.publico.pt)

Muitas destas abstenções também se devem ao facto de o povo não abdicar do seu comodismo e tempo livre para exercer o seu direito/dever ao voto. Muitos dão a desculpa de que a classe politica é toda ela corrupta e que a abstenção é uma forma de expressarem o descontentamento para com os mesmos, quando na verdade isso parece mais uma desculpa esfarrapada pois o "Não voto" não é uma solução, a menos que se revoltem e formem no futuro novamente uma ditadura, no entanto se fosse uma ditadura, todos reclamavam porque não tinham direito à escolha, à liberdade de expressão, etc... portanto em que ficamos?!!! Arranjem desculpa melhor, ou digam logo "eh pah, dia de descanso, é para descansar, não é para ter que me deslocar a uma urna e provavelmente ter que ficar na fila, tenho mais que fazer..."

É um facto que por vezes nos deparamos com filas de espera para poder exercer o direito ao voto e como disse a Dra.ª Assunção Cristas "eu vi pessoas a desistir", ora não foi só ela que viu, muitos certamente viram, por isso pergunto eu, com tanta evolução tecnológica ainda não houve nenhum Iluminado que tentasse implementar forma de as pessoas exercerem o direito ao voto de forma elétrónica.??? Desta forma tinham comodidade, redução de gasto de papel e respectiva logística e seguramente muito mais adesão, principalmente se fosse possível através de alguma app, pois toda a gente actualmente ou quase toda tem um smartphone, ficando assim o voto à distância de um clique.