Não queremos que o Teatro Miramar seja alienado do património da Região Autónoma dos Açores

Para: Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Exmº Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Conforme divulgado na comunicação social, a região prepara-se para vender em hasta pública o Cine-teatro Miramar na vila de Rabo de Peixe. Não concordamos com essa decisão que nos parece ter sido tomada de ânimo leve.

Esse equipamento cuja remodelação foi inaugurada em 2005 tem prestado relevantes serviços à comunidade em que se insere bem como a toda a região, na qual escasseiam as salas de média dimensão destinadas às artes performativas. Além disso o edifício serve de sede à Escola de Música de Rabo de Peixe que tem constituido um pilar na luta contra a situação social da vila, desenvolvendo ao mesmo tempo o gosto pela música em crianças e jovens.

A venda desse imóvel, adquirido com dinheiro da região e remodelado com verbas comunitárias, representa quanto a nós um retrocesso cultural numa parte do país onde ainda há imenso a fazer nessa área.

Esta petição foi criada em 25 Fevereiro 2023
1.163 Pessoas