Queremos o Verdadeiro Carnaval de Sesimbra de Volta

Para: Presidente da Camara de Sesimbra, ( Fancisco Jesus) Presidente do Grupo Desportivo de Sesimbra ( Sebastião Patricio)

Desde o encerramento das coletividades e espaços onde se faziam o carnaval, como ginásio, grémio, refugo, bombeiros perdeu-se a tradição de correr as “capelinhas” e passamos o carnaval com mais força para as ruas, entendo que haja desacatos e problemas nas ruas a partir de certas horas, e que se queira evitar isso, muita gente, álcool e pessoas que não gostam do carnaval, gostam de confusão, entendo tudo isso, e as pessoas da terra? As que vivem e brincam ao carnaval? Ficam privadas do carnaval com música na rua até as 2?!
Será que não há outra solução? Também sei que a resposta vai ser que dentro dos estabelecimentos podem estar até mais tarde, mas se a autarquia tanto se orgulha e partilha fotos do largo cheio e de se bater recordes do Guiness do desfile dos palhaços e de tantas outras coisas, pergunto, em quais estabelecimentos cabe tanta gente? Será que daqui para a frente se limita o número de pessoas que podem vir ao carnaval? Funciona como? Lista de espera? Por código postal? Que oferta temos para oferecer a partir das 2 da manhã se não há sítios suficientes nem espaço para se enfiar tanta gente.
Uma câmara que se orgulha de eventos como mega samba, trios elétricos, ensaios técnicos que trazem tanta gente à vila e da visibilidade à terra, e depois chegamos ao maior evento e limitam os horários?!
Não é criticar por criticar, é perguntar se não há alternativas? Para quem gosta de ser folião.

Esta petição foi criada em 25 janeiro 2023