Pedido de Cassação do Mandato do Deputado Damião Medina julgado e condenado por VBG

Para: Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde C/c Presidente da República de Cabo Verde

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde;

"Diz-me com quem andas, e eu dir-te-ei quem és".. a esta máxima popular acrescentaríamos a seguinte frase;

"Diz-me por quem te deixas representar, e eu dir-te-ei o que andas a aguentar"...

Com isto queremos dizer o seguinte, Excelência... Lá porque os Deputados da Assembleia parecem não se importar de serem colegas de um indivíduo de tão baixa índole e estirpe... que para além de ser um Criminoso, já devidamente julgado e condenado pelo crime de VBG (Violência Baseada no Género) não quer dizer que... Nós O Povo, temos que "aguentar" com a sua presença a nos representar na Assembleia.

Sobre o Deputado Damião Gomes Medina, sequer podemos afirmar que errou, cometeu um crime e pagou a sua conta à Sociedade!

A verdade é que o mesmo, foi condenado a 2 anos de prisão, que ainda não passaram... mas a nossa Justiça lá arranjou maneira que estes mesmos fossem convertidos em 3 anos de pena suspensa com a realização de serviços comunitários... podendo continuar na mesma, a beneficiar de todas as benesses de ser Deputado.

Em nome de todas as vítimas de VBG, de todas as mulheres cabo-verdianas que foram mortas brutalmente pelos seus maridos, namorados ou companheiros, principalmente quando somos confrontados quase todas as semanas, com novos casos hediondos e macabros, não podemos coadunar com o fato de um criminoso condenado por este crime, AINDA A CUMPRIR A PENA, ser um alto representante do Povo, na sua Assembleia Popular.

Para agravar, o supracitado Deputado, não se coibiu de tão claramente mostrar o seu baixo caráter nas redes sociais, chamando todos os Cidadãos que livremente mostraram o seu desejo e Direito de se manifestarem contra o Estado da Nação de "Cabritos Desmamados" afirmando que todos juntados, "Não valiam um cigarro"!

Sua Excelência, por termos atingido o número mais do que necessário de assinaturas numa petição pública, endereçada a si, aguardamos que se digne a levar este assunto para a Plenária da Assembleia, para que seja discutido e votado, a CASSAÇÂO DO MANDATO DE DEPUTADO do Sr. Damião Gomes Medina.

Esta petição foi criada em 23 agosto 2022
1 450 Pessoas