Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibir agências de propaganda russa em Portugal

Para: Parlamento de Portugal


Todos nós, estamos a testemunhar o terrível sofrimento do povo ucraniano, que foi sem qualquer motivo atacado pela federação russa. Não há explicação humana para os crimes que os soldados russos cometeram contra os civis ucranianos. Imagens chocantes de corpos de ucranianos nas ruas das cidades Bucha e Irpin, que não faziam parte do exército da Ucrânia não nos podem deixar indifirentes. Estes crimes têm que ser condenados imediatamente como genocídio.
Desde de 24 de fevereiro, a Associação dos ucranianos em Portugal, recebeu dezenas cartas de diferentes autarquias de Portugal solidárias com a Ucrânia e a condenarem a agressão russa. Mas em Portugal continua a funcionar livremente a agência da propaganda russa “Rossotrudnichestvo” e a representação da fundação “Russki Mir”, que são agentes ideológicalos do Putin no mundo. Nos canais de televisão portuguesa continua ser transmitido o canal de propaganda russa RT (Rússia today). Adeptos de Putin em Portugal provocam de propósito sofrimento psicológico aos refugiados ucranianos desenhando letra “Z” (que está relacionado com tropas russas que invadiram a Ucrânia) nas suas casas privadas.
Por isso, pedimos ao parlamento português não só para condenar, mas também oficialmente proibir o funcionamento das agências e canais de propaganda russa em Portugal e a utilização no território português os símbolos que estão relacionadas com agressão russa à Ucrânia.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
544 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.