Pelo direito de escolha

Para: Exmo sr primeiro ministro

Exmos,venho por este meio demonstrar o meu descontentamento perante a abertura das escolas.

Sou mãe de 3 rapazes,a frequentar o 5º ano,7ºano e 9ºano. Hoje precisei de tratar de uns documentos na escola,e ao ver toda a logistica,todos os preparativos ,ocorreu-me fazer a seguinte pergunta: Numa turma de 23 alunos,caso uma das crianças seja infetada com o covid19, a restante turma ,professores,auxiliares etc serão testados e mantidos em quarentena,depois regresarão á escola. Estou certa? Se metade da turma contrair o covid19 serão 12/13 testes para cada aluno e 182 dias de quarentena. Quarentena essa que não podem fazer sozinhos, e para serem acompanhados pelos pais ,um deles terá de ficar de baixa,que neste momento com as familias com a parte económica debil é praticamente impossivel. Eu já precisei de fazer um teste e não quero de forma nenhuma sujeitar os meus filhos a repeti-lo vezes sem conta. As nossas escolas não tem condições para lidar com este virús e a quantidade de funcinários não é suficiente para ajudar as nossas crianças neste ano letivo tão diferente. Gostaria que ,em consciencia,encontrassem uma outra solução, uma outra forma de lidar com esta situação pois o regresso á escola desta forma será a desgraça de muitas crianças e familias.

Com os melhores cumprimentos
Carina Ramalho