Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pista Nuno Alpiarça

Para: Estádio Universitário de Lisboa, Universidade de Lisboa, IPDJ, Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Atletismo de Lisboa, Federação Portuguesa de Atletismo

Pretende-se dar reconhecimento ao valor pessoal e dedicação de Nuno Alpiarça (ver biografia em baixo) ao Atletismo e, em especial, aos atletas com deficiência,
Como tal, pede-se que a pista nº 2 do Estádio Universitário seja batizada como Pista Nuno Alpiarça.

Para tal, pede-se também que existam 2 alterações:
1. Construção de casas de banho (que não existem) no perímetro do espaço onde se encontra a pista e essas casas de banho obrigatoriamente preparadas para atletas portadores de deficiência.
2. Um apetrecho (corrimão) todo à volta da pista nº 6 que permita qualquer atleta invisual utilizar as instalações sem a necessidade de um guia.

A nossa petição não se esgota no naming da pista... mas vai para além disso. Vai na continuidade do sonho de Nuno Alpiarça, em dar qualidade de treino e independência aos atletas com deficiência.


BIOGRAFIA DE NUNO ALPIARÇA
Natural de Lisboa, Ex-Atleta, Professor de Educação Física e Treinador de Atletismo Adaptado, nas áreas da deficiência Visual e Intelectual, deixa-nos hoje de forma inesperada enquanto se preparava para treinar.
Como atleta, participou na subida ao Grupo A da Taça dos Campeões Europeus, pelo Sporting Clube de Portugal, na época de 1996, correndo os 400 metros barreiras em 51,81s.
Em 1999 passou ao papel de treinador onde se especializou no treino e corrida como atleta-guia de atletas paralímpicos. Ao longo destes 20 anos orientou vários atletas, tendo-se destacado os sucessos de Carlos Conceição Lopes, Campeão Paralímpico, e Luís Gonçalves, Campeão do Mundo.
De trato fácil e sorriso no rosto, trabalhar com o Nuno era trabalhar com alguém apaixonado pelo que fazia e que, sem se aperceber, deixava sempre um pouco de si aos que com ele tinham o prazer de se cruzar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.098 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.