Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retorno na palavra "pausar" no vocabulário "calão"

Para: Sociedade portuguesa

Conforme o tempo passa, as palavras sofrem alterações e até extinções, como é normal. No "calão" isso acontece com uma regularidade maior pois estão sempre a ser criadas novas gírias. A palavra "pausar" não foi exceção! Não há muito tempo, a palavra "pausar" era usada para definir alguém com muito estilo ou que estava a usar algo estiloso, no entanto caiu no esquecimento. Estamos em 2020 e as únicas pessoas que usam "pausar" com regularidade em Portugal são os imigrantes brasileiros, quando querem dar pausa num vídeo, e os "mitras" quando dizem uns aos outros que se estão a vestir bem, em frases um tanto quanto asquerosas como "Xé meu puto, tas a pausar bué!".
Enquanto cidadão português peço que seja reintegrada esta gíria tão esquecida no vocabulário de pessoas normais e não só dos mitras, pois uma palavra com tanto potencial merece mais.
Por favor, dêem vós a isto!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.