Não ao encerramento do serviço do Posto da Guarda Nacional Republicana em Galveias
Para: Exmo. Senhor Ministro da Administração Interna; Exmo. Senhor Comandante Nacional da Guarda Nacional Republicana; Exmo. Senhor Comandante da Região Sul da Guarda Nacional Republicana; Exmo. Senhor Comandante do Destacamento Distrital de Portalegre da Guarda Nacional Republicana
A Junta de Freguesia de Galveias e os habitantes de Galveias abaixo assinados manifestam descontentamento e discordância pela suspensão do serviço de proximidade prestado no Posto da nossa Freguesia pela Guarda Nacional Republicana através do atendimento público.
O fim deste serviço de proximidade deixa mais desprotegida esta população e obriga a deslocações que agravam as condições de vida das pessoas possuidoras de menores recursos. Esta medida consubstancia também uma discriminação negativa para com o interior do nosso País, espelhada em solução idêntica aplicada em vários pontos do Território Nacional, esvaziando a qualidade de vida nestes territórios onde habitam cidadãos que também cumprem os seus deveres de cidadania, nomeadamente o pagamento dos seus impostos.
Os abaixo assinados, preocupados com a hipótese desta medida temporária passar a definitiva, reclamam das entidades competentes o reforço de efetivos que permitam aumentar o número de profissionais a prestar serviço na Guarda Nacional Republicana de modo a garantir as soluções de segurança e proximidade necessárias à população.
Galveias, fevereiro de 2021
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 9 de fevereiro de 2021