Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pombal

Para: Presidente da Câmara Municipal de Pombal

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pombal,

Miguel Silva Sopas Oliveira Rodrigues, solteiro, portador do Cartão de Cidadão com o N.º de Identificação Civil 12404222, eleitor n.º 11200 da freguesia de Pombal, residente na localidade de Pombal, licenciado, criador desta petição e seu primeiro signatário, vem por este meio:

- solicitar a V. Ex.ª que se digne garantir-lhe um emprego na Câmara Municipal de Pombal, ou em qualquer Divisão, Departamento, Serviço, Gabinete, Empresa Municipal, Escola Profissional ou entidade institucional em dependência jurídica ou política da mesma, a partir de Janeiro de 2010, em regime de tempo parcial, com contrato e prestações sociais garantidas e, preferencialmente, por tempo indeterminado.

Saberá V. Ex.ª que a vida está difícil para todos, mas em especial para os jovens licenciados no início das suas carreiras profissionais – como eu. Apesar da minha pouca idade, tenho já um currículo académico e profissional significativo nas áreas da Cultura e do Ensino (público e privado), que terei todo o gosto em partilhar – em privado – com V. Ex.ª. A partir do mês de Janeiro de 2010, a minha vida profissional apresenta-se muito incerta, pelo que lanço desde já a V. Ex.ª, publicamente, este pedido de ajuda. Como me encontro afastado da nossa terra devido a compromissos académicos, profissionais e pessoais, e esse afastamento deverá continuar a verificar-se (em parte) a partir de Janeiro, solicito a V. Ex.ª apenas uma colocação em regime de meio tempo (e com possibilidade de acumulação), preferencialmente com horário flexível. Proponho um regime remuneratório entre os 750 e os 1000 € (já seria uma grande ajuda...), negociáveis de acordo com as funções que me vierem a ser atribuídas.

Assim, disponibilizo-me para trabalhar em cargos ou funções como:
- Director, Administrador, Gerente ou responsável por um serviço ou empresa na área cultural;
- Assessor da Assessora para a Cultura;
- Formador no ensino profissional, ou outros;
- Consultor especializado em áreas como Gestão Cultural, Programação Cultural, Artes do Espectáculo, Artes e Comunidade, Artes (em geral), Educação, Animação Sócio-cultural, Gestão de Património, Produção de Eventos, Marketing Cultural, Juventude ou áreas afins;
- Consultor especializado em outras áreas, conforme necessidade e preferência de V. Ex.ª e da estrutura/serviço que venha a integrar (não tenho formação significativa nem grande experiência noutros assuntos, mas como sou um rapaz trabalhador e esforçado, aprendo depressa, e tenho a certeza que poderei fazer na mesma um bom trabalho...).

Se V. Ex.ª preferir criar, propositadamente, um Gabinete ou um Serviço novo, em qualquer quadro institucional, para me poder empregar – também pode ser.

Embora não tenhamos (eu e V. Ex.ª) um contacto pessoal próximo, posso adiantar que (pese embora alguma discordância ideológica de fundo em questões de orientação política) sou um sincero admirador do estilo profundamente humano e frontal com que V. Ex.ª caracteriza a personalidade política pública que sempre manifestou no desempenho das funções de Presidente da Câmara. Aproveito também para relembrar a V. Ex.ª que, apesar de pessoalmente não sermos próximos, somos amigos na rede social “Facebook” já desde a última campanha eleitoral autárquica. Tenho a certeza que, ao longo do trabalho que podemos vir a desenvolver em conjunto, fortes e significativos laços de amizade nos poderão ligar no futuro, e que V. Ex.ª não se arrependerá de me ter ajudado nesta fase difícil da minha vida. Apesar de solteiro, tenho planos de me vir a tornar chefe de família, preferencialmente residindo em permanência em Pombal – pelo que a solidariedade que solicito a V. Ex.ª nesta etapa poderá ser, para mim, decisiva.

Mais informo que formulo este pedido através de uma petição pública como forma de legitimar o mesmo junto daqueles que, ao fim e ao cabo, quero que sejam os grandes beneficiados com a minha iniciativa: os munícipes pombalenses.

Assim, solicito a todos os munícipes e eleitores do concelho de Pombal que, caso tomem conhecimento desta petição e concordem com os termos em que o meu pedido é aqui apresentado, manifestem o seu apoio e concordância com a minha nomeação – assinando a petição. Agradeço a todos, desde já, pelo apoio e solidariedade. Espero vir a ser uma mais-valia na estrutura técnica dos serviços da Câmara ou na sua dependência, pelo que podem contar desde já com o meu melhor esforço em prol dos vossos interesses – e com a minha natural gratidão.

A V. Ex.ª, deixo desde já um grande bem-haja, agradecendo a atenção, a disponibilidade e a solidariedade.

Subscrevo-me, com os melhores cumprimentos,

Miguel Silva Sopas Oliveira Rodrigues


Tomam conhecimento, avalizam e assinam,



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
109 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.