Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Teletrabalho Remoto Obrigatório

Para: Presidente da República, Primeiro Ministro, Assembleia da República, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Devido ao estado de pandemia em que vivemos derivado ao COVID-19 e uma vez que foi declarado o estado de emergência, privando muitos de nós, Portugueses, de exercer o nosso dever de trabalhar nas empresas presencialmente e assim termos direito na integra ao nosso salário, vimos por este meio solicitar que nos seja facultada a possibilidade de exercermos as nossas funções por Teletrabalho quando as empresas têm possibilidade do mesmo.
Temos assistido a uma série de empresas mesmo tendo essa possibilidade, nomeadamente empresas de prestação de serviços, que estão a "recomendar" os funcionários a meter dias de férias deste ano ou faltas injustificadas sem remuneração, ou a recorrerem ao Layoff simplificado sem justificação.

Queremos trabalhar em casa! Não estamos a pedir rendimentos sem trabalho, nem 2/3 do vencimento para estar em casa sem trabalhar! Queremos manter os nossos postos de trabalho pelo tempo que durar a suspensão, por isso pedidos o Teletrabalho obrigatório pela nossa saúde e pela saúde da nossa economia.

Obrigado.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 21 março 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
48 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.