Falta de Assistentes Operacionais no trajeto escola EB23 Luís de Camões e o Pavilhão do Casal Vistoso

Para: Camara Municipal Lisboa

Esta petição vem demonstrar a nossa extrema preocupação quanto à atual situação relativamente á falta de assistentes operacionais para assegurar a deslocação dos nossos educandos no trajeto entre a EB23 Luís de Camões e o Pavilhão do Casal Vistoso.
A falta de assistentes operacionais para fazer o percurso deixou muitos pais apreensivos, uma vez que é demasiado perigoso deixarmos os nossos educandos (crianças entre os 9 e os 16 anos) fazerem este percurso sem qualquer acompanhamento.

Recordamos que no momento da matrícula, foi pedido aos encarregados de educação para assinarem uma autorização em como concordavam com a deslocação dos seus educandos no trajeto entre a EB23 Luís de Camões e o Pavilhão do Casal Vistoso, devidamente acompanhados por assistentes operacionais em carrinha cedida pela CML. Na passada semana, a direção da escola informou os encarregados de educação de que a CML deixou de garantir este serviço. Pelo que, argumentando não ter qualquer resposta alternativa a esta situação, a Direção da Escola vem agora pedir aos Encarregados de Educação para autorizarem os seus educandos a fazer este percurso por sua conta e risco – situação à qual os encarregados de educação não concordam.

Não podemos permitir que os nossos educandos saiam da escola sozinhos e se desloquem até ao pavilhão do Casal Vistoso, por sua conta e risco, não podemos sair dos empregos e fazer este acompanhamento no percurso – situação exposta no ato da matrícula e que foi garantida que estaria assegurada pela escola e CML.

Precisamos que a CML juntamente com a escola assegurem a resposta que nos garantiram no inicio do ano letivo.

Esta petição foi criada em 20 Outubro 2019