Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Evitar virada de mesa no carnaval carioca

Para: Ministério Público do Rio de Janeiro

Considerando que nos desfiles de escolas de samba recursos públicos são investidos e o histórico recente de não rebaixamento no Grupo Especial há dois anos, pretendemos com esta ação impedir que ocorra mais uma virada de mesa.
Cabe salientar que existe um Termo de Ajustamento de Conduta assinada entre o MP-RJ e a Liga Independente das Escolas de Samba do RJ-LIESA neste sentido.
A não observância do regulamento além de não atender o princípio de transparência na aplicação de recursos públicos, irá comprometer a já desgastada credibilidade da organização da maior manifestação de cultura popular do Brasil, podendo afastar os verdadeiros interessados o povo do samba e o público.
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em quarta-feira, 17 de Julho de 2019

    Considerando a decisão da assembléia da Liesa do dia 10/07/2019 reverteu a decisão anterior, fazendo com que o regulamento seja cumprido e a Imperatriz desfile no Grupo de Acesso em 2020. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2020/noticia/2019/07/10/liesa-determina-desvirada-de-mesa-e-imperatriz-permanece-rebaixada.ghtml




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
591 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.