Pela melhoria ou restruturação de um Parque Infantil no Parque das Nações
Para: Assembleia Municipal de Lisboa; Junta de Freguesia do Parque das Nações
O Parque das Nações integra actualmente cerca de 21000 habitantes, com uma densidade de 3 864,9 hab/km². Numa área de 5km2, existem actualmente 2 escolas públicas dedicadas ao ensino básico; 3 colégios privados dedicados também ao ensino básico e secundário; inúmeras creches e jardins de infância. A maioria das crianças que frequenta os estabelecimentos mencionados reside na freguesia, ou em seu redor.
O Parque das Nações recebe ainda aos fins-de-semana inúmeros visitantes, dado que se trata de uma zona turística de excelência em Lisboa.
As infraestruturas de lazer (parques infantis) que o Parque das Nações integra são poucas para o número de crianças existentes ou que visitam regularmente a freguesia - existem 2 parques, um na zona sul cujo equipamento apenas faz sentido para crianças dos 0 aos 4 anos; um na zona norte que apresenta uma configuração simplista, integrando uma aranha, uma parede de escalada, e uns bonecos de madeira - parque mais adequado à faixa etária entre 6 e 9 anos.
A dimensão e relevância do Parque das Nações requer uma ou várias infraestruturas infantis com equipamento e dimensão adequada ao universo infantil que frequenta a zona. Tais infraestruturas são uma valência imprescindível numa zona turística e comercial de relevância que é o Parque das Nações.
Assim, os abaixo assinados vêm por este meio protestar junto da Junta de Freguesia do Parque das Nações e junto da Câmara Municipal de Lisboa, pela falta de acção nesta situação e exigir que, no mais curto espaço de tempo, se proceda à integração de melhoramentos em ambos os parques existentes, ou à remodelação/criação de infraestruturas públicas infantis adequadas que permitam a todas as crianças da junta e a eventuais visitantes, usufruir adequadamente das ditas infraestruturas.