Contra a Deslocação dos Parques Campismo para o Pinhal do Inglês
Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Exmas. Senhoras Deputadas,
Exmos. Senhores Deputados,
Os moradores da Freguesia da Charneca da Caparica, Concelho de Almada, pedem a anulação do plano pormenor Aprovado e previsto para o Pinhal do Inglês pela Câmara Municipal De Almada e que se destina a construir 3 Parques de campismo e estruturas de apoio.
Exmo Sr Presidente, esta zona da Aroeira e arredores derivado ao pico de construção cada vez tem menos árvores, e o receio da população da queda de árvores, devido aos últimos fenómenos atmosféricos, levou também ao abate e corte de imensos espaços verdes aqui da zona.
A construção destes parques de campismo nesta zona, não beneficia nenhum dos moradores, muito pelo contrário o avanço deste projeto levará segundo a Quercus a um abate de 8500 pinheiros, um terço das existentes em 2006 (neste momento o número será menor), segundo a mesma entidade a utilização destes parques tem previsão de ser feita por 18.000 pessoas, o que levará a um aumento massivo de automóveis/poluição que irá afetar diretamente a fauna e flora autóctone e deterioração das péssimas estradas que já aqui existem.
Os difíceis acessos à Fonte da Telha, serão ainda mais dificultados pelo aumento exponencial de utilizadores.
Esta zona de Almada é um pulmão do concelho e não merece ser destruído ou trocado por tendas e roulotes que neste momento se encontram na Costa da Caparica e onde o impacto que haviam de ter, já tiveram.
Pedimos a todos os distintos elementos da Assembleia República que considerem se vale a pena destruir este pulmão, para relocalizar aquilo que já foi mal elaborado na Costa da Caparica.
Pedimos o seu máximo interesse nesta petição e a anulação deste projeto de destruição da Natureza.