Ferry Portimão - Funchal - Canarias
Para: Governo da Região Autónoma de Madeira, Governo de Portugal
Madeirenses, Algarvios, Portugueses em geral, Espanhóis e viajantes internacionais ficaram muito decepcionados com o fim da ligação do ferry Portimão-Madeira-Canárias em Julho 2020. Foi de facto uma má notícia não só para Portimão como para todo o Algarve e Funchal e toda a Ilha de Madeira, dado o sucesso que o navio tem tido no tráfego de passageiros, viaturas e mercadorias.
Só no ano 2019, o ferry Naviera Armas transportou mais de 22.000 passageiros, cerca de 9.000 ligeiros e 4.500 pesados (cargas redondas) no seu serviço regular semanal entre Portimão, Madeira e Canárias.
Esta ligação é considerada importante para a viabilidade dos ambos os portos, de Portimão como de Funchal, que se afirmam como portos de cruzeiros e viram a actividade da Naviera Armas fundamental para a circulação de pessoas e mercadorias.
A decisão de acabar com a linha de ferry que ligava as duas regiões portuguesas desde 2008 foi uma decisão errada e não plausível. Casou problemas e transtorno á inúmeras pessoas.
Os abaixo assinados exigem a retomada mais rápida possível do serviço do ferry Portimão-Funchal-Canárias e Canárias-Funchal-Portimão.
.