Alimentos saudáveis nas máquinas automáticas da FCUL
Para: Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Chamo-me Lucas Silva, e sou estudante de física na FCUL.
As máquinas de venda automática da faculdade estão sempre recheadas de chocolates, bolachas açucaradas e refrigerantes. Devido à dispersão destas máquinas pela faculdade, e à comodidade do seu uso, estas são um recurso privilegiado pelos estudantes quando procuram uma refeição ligeira. Isto verifica-se principalmente quando fazem pausas curtas e se deslocam à maquina mais próxima para evitar perder tempo de estudo ou trabalho.
No entanto, devido à oferta de comida nas máquinas, estas promovem uma dieta insalubre entre os estudantes, além do mais pouco nutritiva, não sendo o mais indicado para uma comunidade onde se espera esforço e empenho da parte dos estudantes ao longo de todo o seu percurso académico.
Em paralelo, existe uma oferta limitada de sandes nas máquinas mas, por ser bastante restrita, estas esgotam muito rapidamente, não oferecendo alternativa viável aos doces apresentados.
Vimos assim pedir a Sua Excelência que promova a alteração dos alimentos fornecidos nas máquinas, privilegiando sandes de pão, iogurtes bebíveis, fruta e bolachas não açucaradas.