CONTRA A CENSURA E DITADURA DO FACEBOOK/META
Para: Petição Pública dirigida ao Tribunal Internacional dos Direitos Humanos (European Court of Human Rights) | Strasbourg France
Petição Pública dirigida ao Tribunal Internacional dos Direitos Humanos
(European Court of Human Rights) | Strasbourg France
Face às constantes censuras e prepotência do Facebook/META, nós abaixo assinados, vimos junto a V.Exas., solicitar a vossa intervenção no sentido de condenar o Facebook/META, por cometer reiteradamente, censura sobre publicações dos seus utilizadores e aplicarem, arbitrariamente, suspensões ou bloqueios, sem que o conteúdo de muitas das publicações, assim o justifiquem.
O Facebook/META não pode, nem deve, substituir-se aos Tribunais de cada país.
Esta situação é muito grave pela prepotência e espionagem, que estes senhores praticam sobre as pessoas que aderem, de boa-fé, a este grupo de rede social, grande parte deles, numa escala de idades mais sénior e que além de ser uma forma de milhões de pessoas comunicarem entre elas, combatendo muitas vezes a solidão e o isolamento, mas também permitindo que muitas dessas pessoas, exercitem o raciocínio e o poder de discussão saudável sobre diversos assuntos, importantes para a sociedade.
Assim, os subscritores desta Petição, requerem a V.Exas que não seja mais permitido ao Facebook/META, exercer qualquer tipo de censura e\ou, condenações arbitrárias, que muitas vezes originam bloqueios em contas, que chegam aos 3 meses, ficando os utilizadores, sem poder aceder nem publicar, na sua própria conta, pondo assim em causa, a estabilidade emocional, de milhões de pessoas, em todo o mundo, que precisam desta plataforma para continuarem ativas, socialmente.
Solicitamos que seja deixado aos Tribunais, de cada país. o direito a dirimirem algum conflito que possa vir a existir por qualquer comentário, ou acusação, que algum dos utilizadores desta Plataforma, ponha em perigo ao direito da sua boa imagem e honorabilidade.
Aguardando a decisão condenatória por parte deste Tribunal.
Somos os subscritores,
Atentamente,
Primeiro subscritor,
Hermínio do Fundo Saraiva, cidadão português, residente na Rua João Gonçalves Zarco, nº 4 - R/C A, 565 - 2560-565- Silveira - Torres Vedras - Portugal - telemóvel: 910 849 702 - portador do cartão de cidadão 03625197.