será que os Lusíadas deveriam ser dados no 9º ano?
Para: todas as pessoas que já frequentaram pelo menos o 9º ano
Toda a gente sabe que a obra de os "Lusíadas" é uma obra mundialmente conhecida e também devem saber a difículdade que foi/está a ser compreender esta grandiosa obra.
O nono ano é um ano em que se sente dificuldades em algumas disciplinas e é também o ano em que têm que aplicar todos os conhecimentos que se tem de Português e de Matemética num exame final.
Todos os professores de Português sabem que os "Lusíadas" são a matéria mais difícil dessa disciplina no 9º ano e ambos também sabem que os míudos do 9º ano não querem nem têm capacidade para aprender esta obra.
Como aluno de 9º ano sinto (e penso que grande parte dos alunos do 9º ano também sente o mesmo), que os "Lusíadas" não deviam ser dados no 9º ano.
Se achas que o 9º ano não é o ano certo e dever-se-ia começar com essa obra mais tarde assina esta petição para podermos trocar o ano em que se começa com os "Lusíadas"