Petição Por um mercado de Arrendamento com rendas justas e acessíveis
Para: Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Por se considerar que em Portugal o custo das habitações tem um preço demasiado elevado para aquilo que valem na realidade, não existindo um mercado de arrendamento com regras claras e concretas que impeçam os senhorios de explorar quem quer arrendar uma casa, devemos pugnar para que o Governo de Portugal pense seriamente neste assunto.
Num país em que a média dos ordenados anda pelos 800 Euros será justo a média de arrendamentos se situar nos 400/500 Euros? Pensamos que não.
Deveriam ser criadas regras para que se estabelecesse uma percentagem justa e equilibrada aplicada ao salário líquido, evitando assim que o senhorio cobre quase na totalidade um ordenado ( e em muitos casos um ordenado inteiro).
Havendo um mercado de arrendamento com rendas acessíveis, regras e legislação claras, a população portuguesa terá mais condições para se desenvolver ficando as famílias também com mais poder de compra para injectar na economia.
Todo o cidadão tem direito à habitação, mas também tem de ter direito a ficar com disponibilidade financeira suficiente para se conseguir sustentar o resto do mês depois de paga a sua prestação.
No fim todos ficavam a ganhar.
|
Assinaram a petição
124
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|