Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a demolição da Casa do Adro - Ferreira do Zêzere, para Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Nome Comentário
Maria G. Nao deixem destruir a nossa historia! Esta casa é a casa dos meus antepassados, se toda a Historia de Portugal é demolida, para que voltar mostrar o pais aos meus filhos? Deixar-se -a de ter sentido de pertencer a algo que ja desapareceu completamente. Apenas existira o presente.
Edite A. Não nos empobreça mais o nosso patrimonio cultural!
M S. É importante preservar e restaurar o nosso património, a nossa herança. Importa salvaguardar e proteger todos os bens, de forma a que cheguem devidamente preservados às gerações vindouras. A Casa do Adro é um imóvel a PRESERVAR E NÃO A DESTRUIR. É um elemento patrimonial com as suas paredes de alvenaria, estrutura em madeira, revestimento da cobertura em telha canudo, os tectos em madeira de saia e camisa com revestimento por pintura, os azulejos antigos, as cantarias as caixilharias em madeira, janelas de guilhotina, as portas / portões de entrada em madeira, todas as ferragens; O revestimento dos pavimentos em pedra no piso térreo e no piso superior em madeira. A capela.A lindíssima chaminé em pedra pela sua grandiosidade, a tipologia, a forma arquitectónica, etc. todos estes elementos representam a cultura do nosso povo, que infelizmente estão a destruir.
P B. A destruição de património de valor histórico e cultural é um total desrespeito pelos preceitos de civilização e saber que os nossos antepassados tentaram preservar e transmitir ao futuro.
Ricardo C. É verdadeiramente lamentável a forma como alguns políticos tratam o património comum, que acabam por ter temporariamente à sua guarda. Se este tipo de política, de demolições despropositadas, já nos envergonhavam na Europa durante o séc. XIX, tornam-me verdadeiramente intoleráveis em pleno séc. XXI.
Manuel N. Simplesmente inadmissível
Luisa M. Um cazarão fabuloso do séc XVIII nunca se deve abater!
José V. Conheço muito bem pois em criança passei muitas férias em Águas Belas é um atentado que não deve ser permitido!
Vasco R. Enquanto descendente da família Sousa Pinto, sinto me no dever de me opor a esta demolição daquilo a que se chama Patromónio.
Henrique p. Esta e as Câmaras que conheço têm sempre exemplos destes que fazem o que não permitem à mioria dos municipes fazer....Revela o nosso subdenvolvimento e até mostra porque somos pobres, num país com um potencial brutal em relação a toda a europa.
Isabel P. ...preferem deitá-lo abaixo e com ele a nossa identidade!...
PEDRO F. A Casa do Adro é parte integrante da historia da Vila de F.Zêzere; é pouco sensato não preservar o que ainda subsiste daquele patrimonio histórico-arquitetonico situado no centro da Vila. À parte do "Chalet Flores" não existe outra referência emblemática no local.
Bruno S. Infelizmente para muita gente conta é o dinheiro, a nossa historia, documentada nos monumentos e património, deveria ser salvaguardada para as gerações futuras terem consciência de onde vieram e de que sacrifícios e acontecimentos levaram ao que somos hoje.
Jéssica P. Eu tenho 17 anos, mas gostaria de poder mostrar aos meus filhos edificios que fazem parte da nossa história. Será que tou a pedir muito?
José C. Se faz parte do património cultural...
Ana L. Se quem nos representa politicamente não tem a perceção do imenso valor do património edificado, então cabe aos cidadãos fazerem ouvir a sua voz e valer a sua vontade.
Maria R. Façam alguma coisa para manter o que de bonito tem o nosso Portugal.
JOSÉ O. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Miguel C. Crime e desperdício! Não há título mais apropriado para a nossa trágica realidade. Desperdício pelo património que se perde todos os dias (que os nossos netos não conhecerão) e por tanta terra e enxada à espera das vigorosas mãos de autarcas deste calibre
Antonio B. É triste e penoso para nós portugueses assistir, a pouco e pouco, à destruição do património cultural e histórico do nosso povo. Recuperar sim, destruir não.

Assinaram a petição
1 720 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição