Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a demolição da Casa do Adro - Ferreira do Zêzere, para Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Nome Comentário
Luis G. Quando li a noticia achei bem o facto de dinamizar um edifício com tendência a degradar-se e ficar sem utilidade, mas após ver o novo projecto discordo em completo, face a perder-se toda a traça e misticismo de um construção tão marcante. Recuperem e adequem à finalidade, não matem e criem novo sff.
Jose M. que falta de pudor!!!
Herculano C. É impotante não destruir o nosso património.
Miguel L. ... funcional e com enorme insensibilidade a tudo o que diga respeito ao passado. Se fosse para construirem um mamarracho numa zona histórica e de casario baixa, já aprovam...., fora os dinheiros que muitos recebem, tipo mensalão, meião, cuecão....
maria n. Autarcas ignorantes!!! São os grandes responsáveis pela destruição do nosso património. E ficam impunes !
Henrique T. Guardem-se alguns dos poucos veneráveis aneis que ainda possuimos...
Maria C. Preservar o nosso património é imperioso, os interesses privados não podem impor esta demolição.Para que servem os autarcas?
Maria R. a casa é linda aproveitam-na para outro fim
José S. Aprendam a preservar o antigo, enquadrando-o com o moderno. È muito bom saber respeitar a história ...
Artur G. Nunca se deve destruir o património do conselho
Paulo B. Lembro-me que, há alguns anos, o mesmo aconteceu com o antigo edifício da Câmara Municipal... E com a mesma gente!
José M. Para haver novo projecto, tem que haver Arq-º (obrigatório). Quem será o Arq-º que subscreve o projecto? Esta também é uma forma de proteger património, não é só ganhar dinheiro.
Vítor R. É fartar vilanagem!
Daniel F. Não "matem" o nosso património.
Maria N. É um edificio do séc. XIII com algum valor arquitectonico e ao destruí-lo, destruímos também a identidade cultural da nossa vila. De qualquer forma estou a favor da construção de uma unidade de turismo (hoteleira, por exº) na casa do adro, mas que sirva a população em geral, principalmente jovens, tipo pousada da juventude, e nunca unidade de luxo, que só priviligiaría uma parte muito diminuta da nossa sociedade.
Francisco G. É necessário refletir, ponderar e agir em conformidade com o propósito de defender e preservar o património edificado (e natural) que os nossos antepassados nos deixaram.
Florbela C. Uma pessoa fica incrédula com as decisões, como esta, que se tomam em Portugal, como é possivel???? Tanta insensibilidade e bom senso
Helena B. Preservar o Património da nossa terra.
Américo C. .....os "demolidores" morreram há muito.......só que, pelos vistos,.....eles ainda não sabem.....
Isabel R. Enquanto noutros Países preserva-se o que tem valor Histórico,aqui em Portugal,destrói-se----porquê,deve haver Grandes Interesses por trás disto tudo seguramente e à revelia de todos nós Cidadãos,basta de Loucuras e extravagâncias.Haja bom Senso acima de tudo...

Assinaram a petição
1 720 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição