Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a demolição da Casa do Adro - Ferreira do Zêzere, para Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere

Nome Comentário
Maria C. Será possível recuperar este edificação e explorá-la para fins turísticos e/ ou culturais? Seria bem melhor que destruí-la e, com ela, o nosso património.
Luís P. Uma iniciativa louvável! Ferreira do Zêzere ficará irremediavelmente descaracterizada se desaparecer a casa mais importante da Vila. Dentro das suas salas aconteceu a história de Ferreira e de uma das suas mais importantes famílias. É uma barbaridade pura pensarem em demolir aquele espaço que é uma herança e um património de todos!
Manuel F. Espero que os portugueses não tenham de vir a lamentar a consumação de um crime contra o seu património histórico e cultural.
Rafael H. Qualquer elemento de valor patrimonial não tem "valor", logo é imperativo a sua manutenção e reabilitação! Nunca a sua demolição!
Maria S. Eu,filha de um dos Sousa-Pintos, proprietários da Casa do Adro, e tendo lá vivido com os meus irmãos, tendo tambem passado lá férias maravilhosas, Natais de encanto, Pascoas belissimas entristece-mo profundamente de saber que este marco histórico e familiar vai ser demolido, desaparecendo uma referencia mencionado nos Tesouros Artistícos de Portugal.
Helena S. Eu, casada com um dos Sousa-Pintos, proprietários da Casa do Adro, e tendo lá vivido com os meus 3 filhos, tendo tambem passado lá férias maravilhosas, Natais de encanto, Pascoas belissimas entristece-mo profundamente de saber que este marco histórico e familiar vai ser demolido, desaparecendo uma referencia mencionado nos Tesouros Artistícos de Portugal.
Filomena P. Para que os meus netos possam um dia ter o previlégio de ao menos brincarem nos jardins dessa casa que acompanhou tantas e tantas gerações da nossa família! Para que a possam respeitar, escutar o que já foi, aprender quem foram os que já partiram, perpectuando o amor e respeito por Ferreira do Zezere e pelas suas gentes!
Maria S. Lamentável esta destruição de um património que é de todos nós. Resta um apelo ao bom senso...
Ana M. Pena é que precisávamos de ganhar a taluda para renovar, já que empréstimos e/ou subsídios não os há !
maria á. Simplesmete revoltada!
Carmen F. Agradecia que houvesse um pouco de bom senso neste momento que o país atravessa e que por norma outros valores se levantam ou sejam os pessoais
Maria F. A destruição da casa do Adro é um verdadeiro crime.
Luis P. Num negócio poco claro, foi vendida à sogra do filho mais velho, e por herança, acabou por ficar pertencente à sua única filha, mulherdo meu tio, o irmão mais velho do meu falecido pai.
Filomena S. Vamos assinar! Esta demolição trata-se de um negócio evidentemente!
José H. Tanta pressa da CMFZ!!... Deveria ser a primeira a defender os testemunhos da sua própria Historia, parte da Historia do País.
Luiz P. A casa pertencia aos meus avós, pais do meu pai já falecido.

Assinaram a petição
1 720 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição