Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Avenida Visconde de Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão, para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Maria A. Obra absurda
Marta C. É preciso circular na cidade. As bicicletes são boas, mas nao resolvem o excesso de transito. Façam parques de estacionamento antes de retirar todos os lugares a quem vive e trabalha na cidade. Melhorem os transportes publicos, e dêm condições de segurança aos peoes: Passeios sem bicicletes nem carros estacionados, passadeiras nos locais necessários, pavimentos que nao escorreguem, e nao tenham buracos e rampas estranhas, dejectos de cão, etc, etc, etc...
Smilja T. Sou moradora e discordo completamente com estas obras que talvez pareçam bem no papel, mas não na vida real. Pareçe que o projeto foi desenhado por alguém que nunca passou pela rua. Uma obra que se faz por fazer e não para melhorar ou facilitar a vida dos residentes. É triste. Para além da escola, há dois infantários neste quarteirão o que causa muito trânsito e necessidade de parar/estacionar. As obras propostas vão causar o caos na circulação que se vai propagar pelas ruas à volta. Peço que reconsiderem este plano e façam uma melhor avaliação do seu impacto na comunidade local.
Augusto V. Embora nao residente, o peticionario, de avancada idade, tem pessoas de familia residentes naquela avenida.
Isabel C. Ciclovia NÃO na Av. Visconde Valmor
humberto s. A Visconde Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão.
maria s. A Visconde Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão.
maria b. A Visconde Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão.
Rogério M. Obra sem justificação razoável, económica ou técnica. Não hdeve haver qualquer o interesse ou vantagem superior ou para os cidadãos e a cidade, de se retirar uma faixa a uma rua que permite a passagem de dois veículos, para se colocar uma via exclusiva de bicicletas, em sentido contrário, e impedir que se facilite a passagem a uma ambulãncia ou veículo do INEM ou prioritário - passagem que que sucede muitas vezes nesta avenida; ou obrigar ao congestionamento de trânsito por paragem para tomada e largada de passageiros, sendo que, no caso, até se dá a coincidência de neste preciso trecho da avenida, haver 3 infantáros, em que tal necessidade de paragem é algo muito frequente. O que vale mai: a vida normal, do dia a dia, dos cidadãos ou a criação de um circuito veleocipédico na rua? E porque não uma pista de patins (os portugueses anmam a patinagem) ou de skates para os jovens terem acesso às escolas do agrupamento FL logo ali em frente? Quem tomou a decisão deve ao mesmo tempo apresentar os critérios e os meios de conferir a utilidade da obra. Por exemplo: aceita conferir quantas bicicletas vão circular, comparando com ambulâncias, Inem, etc, ou para deixar idosos e crianças?
André D. É um abuso do Sr. Presidente em querer que quem mora em lisboa também não tenha sitio para deixar o carro.
Luis f. Inacreditavel o que estão a fazer nesta zona com o poder absoluto e totalitário do vareador Sá Fernandes
Ana c. Vão fazer obras p a vossa rua
Dalila R. Na qualidade de residente na Av. visconde de Valmor, estou em desacordo com esta decisão da CML.
Paula R. não faz sentido nenhum uma ciclovia num quarteirão com passeios tão largos - que estão sempre sujos e com buracos - e que tem 3 infantários!
Madalena G. Não existe necessidade de uma ciclovia em contra-mão e apenas aumentará o trânsito e dificultará a circulação uma vez que é uma rua com muitos idosos e crianças pequenas.
Joao L. Estou de acordo com o protesto de cidadania para que os responsaveis pela administração da coisa publica ouçam os cidadãos e prestem contas das suas acções, sobretudo quando se trata de assuntos que lhe dizem respeito muito ditrectamente e condicionam a sua vida diaria. É inadmissivel a prepotencia deste vereador e o seu desejo de acabar com o uso automovel na cidade, criando as maiores dificuldades aos seus utentes, discriminando-os de forma demagogica e inaceitavel, sem quaisquer beneficios para os habitantes de Lisboa
Maria P. É uma ideia perfeitamente aberrante de pessoas que não sabem o que andam a fazer!!!! Não defendem minimamente o interesse de quem tem que circular por essas vias, que com as lindas obras que fizeram na Av da República, está cada vez pior!!!
Antonio S. Nem quero acreditar em tamanho disparate.Que loucura
Maria S. Completamente inaceitavel,não faz qualquer sentido.
José S. Um absurdo

Assinaram a petição
380 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição