Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Avenida Visconde de Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão, para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Emanuel S. Claro que não há condições para que esta avenida tenha uma ciclovia. Nem mesmo no sentido do trânsito regular que já é difícil sem a ciclovia.
Lígia G. Estão a tornar esta zona um caos para os moradores!
Joana F. O transito já era complicado no cruzamento da Rua Dona Filipa de Vilhena / Rua do Arco do Cego / Avenida Visconde Valmor. Agora então é caótico. Principalmente porque tendo a Avenida Visconde Valmor 2 faixas, ajudava (e muito) a escoar o transito de quem queria virar à esquerda ou à direita na Avenida Defensores de Chaves. Agora só com 1 via é um inferno! Já não bastava a confusão que fizeram com a Av. Berna, que o trânsito não escoa de quem vem do túnel da Av. João XXI e entope a Avenida Defensores de Chaves, agora mais esta. Qualquer dia não se consegue circular naquele lado das Avenidas Novas!!!
Maria L. com uma escola de pequeninos é um perigo o que esta camara decide
Ana A. Estou completamente em desacordo com esta maleficência !
sandra B. A av.visconde valmor não serve para ciclovia contra mão
MIGUEL A. Sou morador no n.º 1 da Av. Visconde de Valmor há mais de 50 anos e o trânsito que agora se faz nesse arruamento e nos imediatamente limítrofes, depois deste início de obras na via, está muito mais caótico e perigoso
Luis F. Inacreditável do que a prepotência camarária é capaz!
Maria B. A CML não respeita, não ouve, nem quer saber dos cidadãos de Lisboa, violando assim os seus direitos.
José O. O estrangulamento do transito na avenida afecta grandemente os utentes da área, especialmente os idosos, doentes, crianças alem de pessoas com mobilidade reduzida.
Sofia V. Sou moradora no bairro e não concordo com o que pretendem fazer
Mariana C. Esta alteração vai dificultar ainda mais o trânsito desta zona da cidade. Tem que se pensar em toda a envolvente da via e perceber que várias vias à volta foram cortadas o que traz bastante movimento a esta.
Cláudia C. Uma vergonha...
Bernardo V. Moro no Areeiro e também sofro do mesmo problema. Desloco-me para o trabalho via transportes públicos e o meu trajecto casa-trabalho Areeiro-Amoreiras (apanhando 2 autocarros 756 e 783) demorava cerca de 25 minutos antes das obras na Avenida da República, sendo que agora demoro 50 min. Os sinais de trânsito estão mal sincronizados, sendo que o caos que se assiste no Campo Pequeno na saída do túnel das Olaias juntamente com o fluxo que vem da Avenida João XXI é horrível. Hoje para quem quiser ver, as filas de trânsito começam junto aos Correios das Olaias na Avenida Afonso Costa até à Avenida da República, todos os dias Segunda à Sexta a partir das 8h00 da manhã.
Matilde S. Acrescentando que, ficando os automóveis com uma única faixa, a circulação (frequente) de ambulâncias fica altamente prejudicada, para além de se tornar impossível o estacionamento das mesmas numa avenida onde vivem muitas pessoas de idade e/ou doentes. Andar de bicicleta é um direito, faz bem à saúde e é bom para o ambiente. Mas não é justificável que se instale uma "avenida vip" para os ciclistas , (não sujeita a sentidos únicos por exemplo) e uma viela para os automóveis!
Maria s. Nao se admite uma ciclovia para tao poucos ciclistas perigoso para a saida dos passageiros e se passa uma camioneta pode riscar os carros estacionados obra sem sentido e dinheiro mal gasto fazia melhor aos pobres
Ana C. É uma completa aberração o que estão a fazer aos bairros de Lisboa. Demoramos mais de 2h a chegar a qualquer lado e moramos no cetro de Lisboa. Tenho 4 filhos pequenos tornando impossível a deslocação nos transportes públicos. O metro passa em hora de ponta de 15 em 15m. Perdi a qualidade de vida que tinha. Temos um casa no centro de Lisboa, onde o m2 é mais caro, pagamos mais taxas mas não nos conseguimos movimentar nem tão pouco estacionar, ou circular com carros familiares. Uma vez que tenho 4 filhos não me é permitido ter um carro pequeno.
Miguel G. Além das situações inerentes aos três infantários existentes nesta parte da Av. Visconde Valmor e aos problemas que isso coloca em termos de segurança e condicionamento de trânsito, dado que os pais deixam as crianças na escola parando o carro em segunda fila..., só que já não há segunda fila. Aí, é perigoso para quem abre as portas de um carro estacionado, arriscando-se a levar em cima, de um lado, com uma bicicleta e, do outro, com um carro que vá a passar. Tendo em conta que a Rua D. Filipa de Vilhena, na zona entre a Av. António José de Almeida e a Av. Visconde Valmor passará a ter apenas sentido Sul-Norte, todo o trânsito daquela parte da Filipa de Vilhena, do Liceu Filipa de Lencastre e do Bairro Social e, ainda, o que vem do Campo Pequeno e da direcção da sede da Caixa Geral de Depósitos, vai confluir para a Av. Visconde Valmor, afunilando todo no troço agora em questão, acumulando-se aí. Agora só com uma faixa de rodagem, vai confluir, tal um funil, para aí, criando engarrafamentos e um enorme condicionamento de trânsito. Tudo isto prejudica os moradores, residentes nesta rua, na Rua D. Filipa de Vilhena e no Bairro Social, dado não terem outra via para saírem da zona.
Carlos B. Uma verdadeira inconsciência (p.ex., junto às 3 escolas existentes na rua, abrir as portas do lado direito e estar em risco em "apanhar" com um automóvel em cima!!!)), uma obra sem pés nem cabeça do responsável da CML e que vem prejudicar em muito a circulação e o estacionamento dos residentes da Av. Visconde Valmor. É pena que o sr. vereador Sá Fernandes não tenha auscultado a opinião dos residentes!!!!
leonor S. Haja respeito pelos moradores! ....

Assinaram a petição
380 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição