Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A Avenida Visconde de Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão

Para: Assembleia Municipal de Lisboa

A Associação de Moradores das Avenidas Novas de Lisboa foi alertada para o facto de a Câmara Municipal de Lisboa ter intenção de instalar uma ciclovia em sentido contrário ao do trânsito na Avenida Visconde Valmor.
Tal facto, não só se afigura sui generis como denota, mais uma vez, a total ausência de sensibilidade por parte da autarquia, uma vez que o gabinete do Vereador José Sá Fernandes, responsável por esta obra, não ouviu moradores nem as Associações que os representam.
Os moradores estão contra mais este acto inusitado por parte da CML que se coloca ao lado de interesses minoritários, sacrificando os interesses da maioria dos moradores daquela artéria das Avenidas Novas.
Deste modo, e uma vez que acreditamos que a autarquia está ao serviço dos seus munícipes, os signatários desta petição, dirigida à Assembleia Municipal de Lisboa, solicitam aos seus representantes neste orgão:

1 - Que se suspenda de imediato a introdução de uma via ciclavel em sentido contrário ao do trânsito na Avenida Visconde Valmor
2 - Que os técnicos da CML recebam as Associações representativas dos moradores, as ouçam e respeitem a vontade de quem mora naquela rua e que seja discutido em sede da AML todo o plano de mobilidade para a zona envolvente;
3 - Que seja avaliado o impacto no trânsito que terá esta medida nesta rua, uma vez que, a partir do final de Junho, a Rua Dona Filipa de Vilhena passará a ter sentido único (Sul > Norte) e, dessa forma, os automóveis terão forçosamente que ir para a Avenida Visconde Valmor, quer os que circulam na Filipa de Vilhena, quer os que provêm da Rua do Arco do Cego.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
376 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.