Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Motorista - Profissão de Desgaste, para Motoristas de Pesados de Passageiros e de Mercadorias

Nome Comentário
Hugo N. Muito desgaste,temos que conduzir,carregar e descarregar
Carlos S. Onde está a segurança que tanto querem? Onde estão os reflexos que se vão perdendo com o passar dos anos numa profissão tão desgastante sem horários fixos de condução onde se conduz tanto de dia como de noite ? Como pode um homem com 65 anos andar a abrir e fechar lonas e amarrar e desamarrar cintas das cargas... Ponham a mão na consciência Srs.governantes a nossa profissão é tão desgastante como qualquer outra da função pública que esses até têm um horário que sabem as horas que entram e que saem...
ABEL S. ACHO BEM TEMOS BASTANTE DESGASTE
antonio c. Uma profissão desgastante e perigosa nos tenpos dê hoje só quem está nela é quê sabe. Um j.n.r.reforma..se em media com 50 anos porque é uma profissão de Risco e trabalha por turnos pois A dê motorista é sujeita a muitos Mais riscos.e ninguém fás nada por Esta profissão e os nossos politicos tanto falam dê segurança Rodoviaria.aos 60 anos qualquer motorista principalmente os de transporte dê passageiros já não está nem fisicamente nen psicologicamente en condições dê Trabalhar na profissão. Com todo respeito fala quem conhece a realidade vêm por dentro.obig.
Sandra g. Motorista de transportes públicos requer uma grande redposabilidade.
Rui M. A responsabilidade de andar a conduzir pesados de mercadorias é muito diferente do que Pesados de Passageiros, responsabilidade essa que cai sempre em cima do Motorista. Vamos lá ter um pouco de raciocínio e mudar a Lei para o bem do povo e passageiros que querem ser guiados aos seus destinos em Segurança.
Jose L. Tantas profissões com desgaste rapido que sao reconhecidas e que fazem 8h diarias e descansam 48h ou entao fazem turnos de 6h e folgas rotativas e ainda têm reformas muito cedo... enfim os motoristas que trabalham 13h a 15h diarias e mesmo a entendidades que dizem que fazemos turismo... a maior parte dos dias ainda qieriam que fizessemos mais... enfim e o pais que temos nao somos unidos. Em qualquer profissão a greves manifestos e uniao mas nos nao. Colegas acordem para a nossa dura realidade
António S. É UMA VERGONHA AS LEIS DESTE PAIS
João S. Desgaste sim é não política de meia dúzia de abos
Eduardo C. Qualquer dia aos 16 anos já podem tirar a carta
José L. Transportes de qualidade exigem trabalho de qualidade. Sendo " Motorista" uma profissão de desgaste, a redução do horário de trabalho e o tempo de trabalho é um imperativo para a segurança dos passageiros, do motorista e de terceiros.
Maria M. sim é uma profissão muitissimo desgastnte
Varela A. Sem dúvida que é
Joao s. É muito triste não darem valor aos motoristas,temos que ter em atenção nas pessoas que transportamos temos que ter atenção ao trânsito e ao dinheiro que temos que entregar no final do dia ,temos que limpar a viatura etc somos os escravos das empresas mais não digo.
Manuel B. já era altura das pessoas acordarem mas estamos a ver que não
Jorge S. Numa profissão destas, o maximo deveriam ser os 60 anos.
Manuel A. Força!
Luís C. Qual é a capacidade mental que um Homem tem com 67 anos a transportar vidas humanas, deveriam era reduzir a idade da reforma para mot de pesados.
José J. É uma falta de respeito dos nossos governantes para os motoristas de pesados de mercadorias e transportes publico que trabalham uma vida dia e noite faça sol ou chuva,muitos longe da família correndo riscos que só Deus sabe para obter a reforma por inteiro os que lá chegam claro e os nossos governantes após oito anos na assembleia da republica a brincar aos políticos e sem respeito por quem trabalha, têm a reforma por inteiro, Falta de bom senso,cada vez gosto mas disto !!!!!!
Luis S. Tenho 57 anos. Trabalho desde os 10 anos. Desconto para a caixa de Previdência desde os 14 anos (desde 1973) portanto, conto 43 anos de descontos já feitos para a hoje Segurança Social. Se eu fizer 67 anos, terei 57 anos de trabalho por conta d'outrem e 53 anos de contribuição para S. Social! Então pergunto: acham que eu que nem infância tive vou ter que andar todos estes anos a trabalhar e a contribuir para a S.Social para atingir a reforma? Provavelmente, o que pretendem é que morra a trabalhar e não atinja sequer a idade da reforma!?

Assinaram a petição
939 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição