Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vínculo dos estagiários PEPAC e PEPAL das várias edições à Administração Pública Central e Local , para Governo, Assembleia da República e deputados

Nome Comentário
carlos f. Pelo bem
Hugo L. É muito difícil arranjar trabalho no privado, depois de trabalhar no público. Especialmente se o estágio foi feito num organismo inspetivo.
Ismael G. Estou com estas pessoas mas não com integração nos quadros mas sim com a integração com um contrato a termo incerto pois, caso o desempenho baixe de qualidade, as pessoas têm que poder ser facilmente dispensadas.
Andre O. E necessário e urgente.
Maria P. É muito importante para quem fez estes estágios - e eu tenho uma filha nesta situação e que, apesar de ter tirado 16 valores no estágio em 2010/2011 continua desempregada - que possa tenha sua situação de trabalho resolvida. Ninguém sobrevive no desemprego. É urgente, premente resolver estas situações.
António M. Portugal deve saber dar e concretizar as esperanças dos seus jovens e o direito ao trabalho é o sonho de cada um.
Franklim M. Concordo
Pedro P. És um burro Tiago.
Marta C. Não concordo, com o regulamento dos estágios. Com o facto de Estado, se encontrar a investir em jovens recém licenciados. Cujo desempenho das tarefas inerentes às funções que lhes são atribuídas, são realizadas com a dedicação, empenho , competência. Adquirem experiência na área para a qual foram contratados, e como contrapartida desta mais valia, para a entidade patronal ESTADO , é um desemprego de longa duração. Estágios estes que apenas vêm disfarçar, a estatística referente à taxa de desemprego , igualmente mascarada. Daí que, um excelente trabalhador mas sem relação júridica de emprego público, será substituído por um trabalhador sem experiência. O Estado, irá "perder" no factor tempo que se traduz no factor monetário, a fim de ,Ad início, facultar formação a alguém que não possuiu na prática, e "enviar milhares de jovens para o desemprego ou para fora do seu país ". País esse , que os viu crescer enquanto pessoa se profissionais, país esse , que recebeu destes jovens verba afecta para a Educação, que deveria ter gratuita e não o é. Já que vivemos num País que não respeita a sua Lei Fundamental, que tenha respeito e consideração, por estes jovens oferecendo emprego
maria m. Basta de explorar os jovens! Basta de falta de vergonha do Estado!
Rui Q. Sou, apenas, mais um precário PEPAC!
Suzana A. Como Estágiária Pepac em 2010 na Area de Museologia no Museu Abade Baçal em Bragança , tendo terminado em 2011 com excelente desempenho vi-me como qualquer um dos Estagiarios com o seu vinculo cessado, o que me obrigou a voltar para o Porto e trabalhar noutra área. Sei que tanto eu como muitos dos meus colegas Estagiários somos uma mais-valia para os organismos onde estagiamos ou outros na mesma area que careçam.
Ana l. Estudaram muito tem que ter direito a um trabalho não so darem lhe um estágio e depois de 12 meses vai para casa e nós não podemos fazer mais nada sr presidente estes estágio deveriam dar oportunidade para continuarem a exercer a sua profissão
Catarian S. Tenho a certeza que será uma mais valia para todos! Façam a melhor escolha, vincular os ''estagiários''!
Ana O. Concordo plenamente. Já realizei este estágio e no momento de saída a entidade estava a precisar pois havia muito trabalho, mas como não podiam contratar mais tempo, mas como nem dá para fazer prolongamento do estágio vim embora na mesma. Concordo com todas as ações para promover os direitos dos jovens trabalhadores.
Monica P. Sem duvida.. se passamos por um processo de candidatura. exercemos na funcao publica durante 12 meses e adquirimos competencias nao faz sentido abrirem concursos para novos profissionais! Deveriamos ser chamados para exercer. E posso dizer que tenho bastantes saudades da minha seguranca social da amadora.
Salvador S. Infelizmente é o que se este governo tem vindo a fazer para baixar em números as estatísticas do desemprego
Sara F. Se os estagiários ocupam um lugar que é necessário preencher, tendo provado as suas capacidades ao longo de 1 ano de experiência, porque não dar-lhes a oportunidade de continuarem a executar um bom trabalho junto da Administração Pública?
Maria A. temos capacidade para ter um vinculo com o estágio! não pode ser só de passagem!
Maria G. Estes jovens têm estado a trabalhar na administração pública já têm experiência nas respetivas áreas de trabalho e considerando a falta de trabalhadores em alguns dos setores dever-lhes-ia ser dada oportunidade de se vincularem.

Assinaram a petição
1 992 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição