Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vínculo dos estagiários PEPAC e PEPAL das várias edições à Administração Pública Central e Local , para Governo, Assembleia da República e deputados

Nome Comentário
Maria L. É de louvar a realização de estágios PEPAC e PEPAL, que visam a integração dos jovens no mercado de trabalho. Contudo, o Governo não deverá deixar de aproveitar esses jovens, para preencher os postos de trabalhos nos quais se integraram durante um ano.
Graça D. Bem hajam; é justo,racional e poupa o erário público
mariana c. nenhum
Vania V. Temos que ser nós a modar!!!!!!!
Cláudio C. Espero que os nossos políticos tenham em consideração esta petição pois é vergonhoso termos que sair do nosso país para poder encontrar emprego! Vamos rentabilizar os recursos existentes da melhor maneira!
Joana A. Concordo plenamente, sou eis estagiária do ISS, Porto
Joaquim F. Força....
Lucinda B. É muito importante que se cumpram os compromissos assumidos, muitos destes jovens gastaram o pouco dinheiro que tinham e de repente vficaram de "mãos a abanar", porque não foram integrados no estágio.
maria s. a saida de muitos funcionários que aproveitaram as vantagens de reforma antecipada tornou os tribunais ainda mais deficitários de funcionários do que o que já eram, além disso se nada for feito teremos mais imigrantes qualificados a partir deste país de velhos e pobres de espírito.
Nuno S. Voto sim
Maria M. Considero uma reivindicação justa e vantajosa para as duas partes.
Betty M. Dar a oportunidade de um vínculo para além dos estágios, é assentar o aprendido durante o estágio e dar impulso ao emprego real e não só à utilização de mão de obra barata para a realização das funções profissionais.
carla g. Sucesso com objetivo da petiçao. A categoria agradeçe
Fabiel R. Transparência sim, conveniência não!
Maria S. A actual política de estágios no nosso país nada mais é que a exploração de “jovens” qualificados, se não mesmo a escravização moderna, espero que estas políticas mudem no sentido de premiar quem trabalhou e mostrou o seu empenho, competência e força de vontade durante 12 meses a ganhar menos do que muitos trabalhadores com menos qualificações e menos dedicação. E quando o estagiário/ser humano falta por doença, e-lhe descontado 100% dos dias que falta. Sem sequer referir a ausência do direito a um único dia de férias. Se todos os que veem o quão errada esta política é assinarem, juntos podemos mudar para melhor e dar uma real oportunidade aos “jovens” que entretanto deixam de ser tão jovens... porque quem salta de estágio em estágio só com deveres e tão poucos direitos, só pode envelhecer de uma forma ingrata e sem esperança (eu própria tenho já 30 anos), a acreditar que de facto a justiça em Portugal é uma miragem.
Fernando S. Uma oportunidade para os nossos políticos reconhecerem os jovens formados portugueses.
Henrique C. A
Tânia G. fiz parte do primeiro Pepac tendo frequentado o estágio na comarca grande Lisboa Noroeste em Sintra de 2010 a 2011.Gostava bastante do que fazia e adorava ter oportunidade de voltar a fazê-lo. Obrigada
Maria F. É um direito
Liliana S. É imperativo injectar sangue novo na Função Pública. É com este fundamento que assino a presente petição pública. Liliana Santos, PEPAL (5ª Edição)

Assinaram a petição
1 992 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição