Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela conservação e restauro do SANTUÁRIO DE N.ª SENHORA DA BOA NOVA (Terena / Alentejo)

Para: Ministério da Cultura, Arquidiocese de Évora e Câmara Municipal do Alandroal

O Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, localizado em Terena (no concelho de Alandroal, distrito de Évora), é um imóvel classificado como Monumento Nacional, desde 16 de junho de 1910, na categoria de Arquitetura Religiosa. É o mais emblemático monumento da freguesia de S. Pedro de Terena, e mesmo do concelho de Alandroal, ocupando um lugar ímpar na história da arquitetura portuguesa.
Tendo em conta que há, aproximadamente, 30 anos foram efetuadas as últimas intervenções por parte das entidades responsáveis, e há muito que vem sendo notória a necessidade da realização de novas e urgentes intervenções de conservação (reparação dos telhados, recuperação dos frescos, etc.), no âmbito da nossa ação, vimos por este meio alertar para o seu estado de conservação.
Com esta petição, esperamos que as entidades competentes (Ministério da Cultura, através dos seus organismos; Arquidiocese de Évora; e Câmara Municipal do Alandroal), dentro das suas competências, atuem de forma célere, evitando deste modo a perda deste Monumento Nacional.

Contamos convosco!

Obrigado.

Poderá obter mais informações sobre o Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova em:
http://www.monumentos.gov.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=4442


Qual a sua opinião?

Pela conservação e restauro do SANTUÁRIO DE N.ª SENHORA DA BOA NOVA (Terena / Alentejo), para Ministério da Cultura, Arquidiocese de Évora e Câmara Municipal do Alandroal foi criada por: MAT | Movimento dos Amigos de Terena.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
330 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.