Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela manutenção da equipa pedagógica do Bambi

Para: Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras; Santa Casa da Misericórdia de Oeiras; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Após 26 anos como funcionária do Bambi, onde exerce atualmente a função de coordenadora, a nossa Guida irá deixar este Jardim de Infância. E não o faz por sua vontade, mas "apenas" porque assim lhe foi comunicado, sem que nenhum motivo para tal lhe fosse apresentado.

Igual triste notícia recebeu a nossa Migu (Guadalupe La Féria Afonso), educadora no mesmo estabelecimento, com 30 anos de casa, e ainda a Filipa Pereira, auxiliar de educação. E não satisfeitos, enviaram alguns dias mais tarde a carta da transferência também para a Amélia, educadora com 39 anos de casa!

O Bambi pertence à Santa Casa da Misericórdia de Oeiras e fica situado na Cruz-Quebrada/Dafundo. Em termos de espaço físico deixa algo a desejar, chega mesmo a ser um pouco exíguo, mas são as pessoas, as funcionárias, toda a equipa, que fazem daquele um local mágico, para o qual os nossos filhos querem regressar todos os dias com um sorriso nos lábios. E há alguma coisa mais importante na vida do que a felicidade dos nossos filhotes?

Toda a equipa tem um papel fundamental nesta dinâmica de amor e carinho, que fazem do Bambi uma escola especial. Todas as funcionárias são mais do que "apenas" funcionárias, são amigas. Profissionais de excelência, de quem todos gostam, em especial as crianças.

Como se costuma dizer no desporto, não se mexe numa "equipa que está a ganhar" e, infelizmente, é isso mesmo que está a acontecer neste caso. A equipa funciona na perfeição e, mercê de uma decisão incompreensível e unilateral, não foi levada em conta a opinião da Guida, das educadoras, das auxiliares, dos pais e, principalmente, o interesse das crianças.

Não podemos aceitar esta decisão de bom grado. Sentimos que foi quebrado um elo de confiança com a própria instituição, neste caso a Santa Casa da Misericórdia. Pedimos humildemente ao Excelentíssimo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras que volte atrás na sua decisão e que recoloque toda esta equipa no lugar que lhe pertence por mérito e direito, ao serviço do Bambi.

Podíamos pedir "apenas" misericórdia à Santa da Casa da Misericórdia, para que pudesse voltar atrás nesta decisão. Mas vamos um pouco mais longe e pedimos a humildade necessária para reconhecer que a saída das três pessoas atrás referidas do Bambi é um grave erro.

Aguardamos ansiosamente que uma instituição nobre e reconhecida, como é a Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, possa dar um exemplo de nobreza, voltando atrás na sua decisão, tendo em consideração todas as funcionárias, famílias e crianças do Bambi, bem como todos aqueles que assinam esta Petição Pública/Abaixo Assinado.

A Ana Margarida Frazão, a Amélia, a Guadalupe Lá Féria Afonso e a Filipa Pereira estão umbilicalmente ligadas ao Bambi. A equipa não pode ser desmembrada, para bem da instituição mas principalmente das nossas crianças.


Qual a sua opinião?

Pela manutenção da equipa pedagógica do Bambi, para Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras; Santa Casa da Misericórdia de Oeiras; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi criada por: Pela manutenção da equipa pedagógica do Bambi.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.