Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Julgar os incompetentes pela Descolonização e indeminizar os respectivos prejudicados, para Assembleia da República

Nome Comentário
Jorge D. Concordo, mas não acredito na justiça deste país.
Antonio L. proceda-se em conformidade, acho que ja engaram demais...!!!!
FRANCISCO M. Quando cheguei a Portugual em 1976,como refugiado de guerra e não como retornado,como nos quizeram designar,entreguei um "dossié" de todos os meus bens deixados em Angola,terra de Nascimento,para que o Governo Portugues me indemenizasse de todos esses bens perdidos por força da Péssima Descolonização" que os Políticos de então fizeram,mas até hoje ainda aguardo uma resposta do Governo Portugues!!!...Isto sim,posso considerar um roubo, enquanto não for reembolsado do respectivo valor!!!...
ALBANO C. Fomos Roubados. Governos de vários Países ex coloniais já endminizaram os seus ex-patriados.
Natacha C. Para além dos bens perdidos que nunca os reaveremos, ao menos que nos considerem o tempo de trabalho em Angola para juntar aos anos de trabalho em Portugal.....será um dos minimos a fazer.
Idalina C. Quem se entregou durante uma vida inteira a ajudar a desenvolver esse país tenha sido obrigado a abandoná-lo de mãos vazias e ainda por cima com um rótulo "Retornado"
Maria C. Acho justa e por direito a indeminização aos que ajudaram a construir um país ao qual foi entregue com toda a estrutura rumo ao seu pleno desenvolvimento
Miguel M. Sou Moçambicano, Branco, e obrigado a viver em Portugal devido a esses criminosos. Finalmente se fala do Almeida Santos
Jorge O. Indemenizar os respectivos prejudicados, parece-me mais importante do que julgar os Actores directores responsáveis pelas acções com que se levou a cabo um Abandono de um trabalho que enobrecia qualquer Comunidade Humano que o tivesse realizado, mesmo admitindo alguns erros quanto ás atitudes coloniais.
Joaquim V. Nasci em Angola, e apesar de amar a democracia, contesto os meios em como a descolonização foi feita, não respeitando os bens dos expoliados de África. Se os grandes monopolistas foram indemnizados (Mellos e Champalimuds) por que motivos não o fizeram aos expoliados de África? Somos memos que as grandes fortunas do reino?
Carlos F. Carrascos Filhos de umas PUTASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
José A. Assino pelos bens que os meus pais perderam
beatriz m. Sou Português e envergonho-me do que se passou depois do 25 de Abril de 1974 em Angola.
Francisco O. Não acredito que alguem seja julgado, todavia assino para que os meus descendentes não se envergonhem de mim.
Luis P. Trabalhei 29 anos como servidor na Colônia de Angola e apesar dessa comprovação a CGA não considerou a pensão por todos esses anos. Na ação que lhe movi a sentença do Juiz foi para pagar os atrasados mas a CDA recorreu e os anos passam sem que o Judiciário reconheça o meu dirreito!!! Tenho 80 anos e possivelmente o estado Português me esbulhará de tudo isso!
Maria P. É absolutamente inacreditável como Portugal dá dinheiro a tudo e a todos e não indeminiza as pessoas que foram prejudicadas !!
Joaquim M. O meu objectivo é ser indeminizado pelos dois terrenos registados em meu nome ná área de Luanda (Primeiro- 5000 m2 no Muceque Quicuxe, Segundo - 316 m2 no Meuceque Palanca))
José C. Aproveito este espaço para me juntar a todos aqueles que nasceram em Angola e foram prejudicados em suas vidas. Meu pai já não mais está fisicamente entre nós. Partiu desta vida, cinco meses após termos chegado ao Brasil. Há 35 anos fui chamado de retornado. Me perguntava: Retornado de onde? Quem retorna é aquele que um dia partiu e retornou. Eu e minha família fugimos para não morrermos. Retornados foi a palavra CRIADA para que militares, políticos e governantes de Portugal - pudessem salvaguardar a sua face perante a História. Contudo, a eles, o nome colou-se-lhes, conforme disse Helena Matos. Por Helena Matos. Ficaram retornados para sempre. Como se estivessem sempre a voltar. Cabe a Portugal abrir um espaço na "SUA HISTÓRIA", indeminizando todos os seres humanos que um dia viveram e construiram naquelas TERRAS seus sonhos.Que acreditaram na Independência e na harmonia de todo o seu povo. Por isso jamais devemos nos calar para jamais sermos esquecidos como "CIDADÃOS DO MUNDO". Ainda mais nos dias de hoje que tanto se fala na "GLOBALIZAÇÃO MUNDIAL".
Edna P. Depois de tantos anos, o mínimo que deveriam fazer era indemnizar aqueles que com tanto amor, sacrifício e muito trabalho, andaram a semear em terra alheia, pois dizia-se que Angola era Portugal mas quando chegou a hora da verdade..........Meu querido pai já partiu, mas minha mãe, eu e meu irmão aqui estamos como tantos outros.
Luís P. Alguém foi culpado e é de direito os julgar pela incompetencia que lesou tantas pessoas e familias

Assinaram a petição
128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição