Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manter o Theatro Circo. Defender o serviço público de cultura., para Câmara Municipal de Braga; Assembleia da República; Secretaria de Estado da Cultura.

Nome Comentário
JOÃO B. SERVIÇO PÚBLICO SEMPRE
Mara P. Lamentável!! No entanto, há que lutar por um património que tem uma beleza inigualável.
Maria M. A Cultura é o alimento da Alma!
Maria C. Neste País com mais de 800 anos de história, em que os governantes só vêem cifrões, têm de ser os cidadãos a defender os bens materiais e imateriais que fazem parte da sua história e da sua cultura..Sem o teatro Circo, Braga ficará mais pobre
Maria M. Um país sem cultura não pode existir!
Augusto F. O Teatro Circo é dos bracarenses e como tal só os bracarenses devem dizer o que se deve fazer com este teratro, a mais ninguém, e, ninguém deve interferir neste assunto, isto é Braga e só Braga deve ter algo a dizer sobre a sua cidade e instituições!
José F. O Theatro Circo é um património da cidade. Tem quase um século e é uma das casas bonitas de Portugal para este efeito. Ainda recentemente foram gastas dezenas de milhões de euros para o tornar mais funcional. A Lei das empresas locais até produziu, provavelmente, uma limpeza necessária. Mas não pode ser aplicada de modo que prejudica a sociedade e, neste caso, a cultura das pessoas. O Theatro Circo é um teatro burguês, casa das pequenas e médias elites urbanas de uma média cidade ainda bastante provinciana. E como em Braga somos ainda bastante parolos convém que continue a desenvolver um trabalho sério na programação de actividades que não poderão existir numa base comercial. É preciso, primeiro, formar públicos. E nesse campo tem-se feito pouco. Guimarães, por exemplo, parece ter trabalhado melhor. Portanto, se a questão não puder ser resolvida pela revogação da Lei, diria melhor, pela sua alteração, temos de fazer com que a CMB encontre outra forma. Sem Theatro Circo é que não podemos ficar!... José Figueiredo
Carlos F. A bem da cultura
Artur O. Theatro Circo deve-se manter um serviço público de cultura, com menos elitismos e acessibilidade a todos os cidadãos, afinal, todos temos direito ao acesso a cultura.
Cristina L. Eu defendo o serviço público e a cultura.
José D. O Theatro Circo é um bem a manter como está.
José O. Pouco temos, culturalmente: assim, nada teremos.
José A. Pela defesa do serviço público e da cultura
José f. O serviço público, em geral, e o «serviço público da cultura», em especial, sinónimo de bem comum, é, por analogia bíblica, «sal da terra e luz do mundo»! Sem esse «sal», há corrupção, e sem essa «luz», há escuridão, i.e., morte. E quem quem morrer? E quem nos quer «matar»?
Fernando M. Há tanta coisa a fechar que continua aberta...
Maria F. Não se compreende que este espaço cultural seja simplesmente encerrado, ainda por cima com as obras que aí foram feitas. Também acho que a sua programação, devia visar um público alvo mais vasto; já aí vi espectáculos que ao fim de meia hora me apeteceu abandonar. É preciso chegar a mais gente e preços mais acessíveis.
Eduardo S. Depois da quase destruição/ocultação da cidade romana seria uma perda irreparável acabar com o Theatro Circo
Maria P. precisamos do Teatro Circo ao serviço da cultura da cidade e não só
Margarida V. Braga e o Concelho, ficariam mais pobres. Indignemos-nos. E ação!
JOSE F. DEFENDAMOS A CULTURA EM BRAGA

Assinaram a petição
496 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição