Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Redução da quantidade de Assinaturas para a convocação de Referendos Locais, para Assembleia da República

Nome Comentário
Caros S. No momento actual é fundamental que os Fregueses participem em reuniões das Juntas, pois algumas através de Boletins modestos em papel de jornal dão conta do que se passa e vai futuramente tratarmas, existem outras que editam Revistas em papel couché com belas Fotografias e anunciando o que já se passou. Óbviamente semparticipação dos Cidadãos, e ,assim continuamos a não ver resolvidos os problemas em cada Freguesia de Lisboa.E para participar como Independentes tem que assinar uma Petição com 4.000 ??....Haja democracia com participação local de todos,mas não beneficiem só os Inscritos em Partidos. Daí esta Petição!.
Alda C. Nem devia ser necessária a recolha de assinaturas, numa Democracia; especialmente, quando um movimento de cidadãos independentes já se apresentou, já é reconhecido pela sociedade e, sobretudo, já tem elementos eleitos numa autarquia!
Mário C. A petição é um elemento essencial em Democracia
José M. Já se viu que os políticos não defendem o Povo. Acabaram de aprovar Lei que nos impedem de saber o que lhes pagamos, por decisão deles própios..
VIRGÍLIO C. Apoio esta petição.
Nelson M. Trata-se pura e simplesmente de uma verdadeira expressão do direito democrático e cidadania. Alargar o direito de participação nas autarquias aos independentes é uma boa oportunidade para desenvolver o nosso Pais em bases legais e com competência e mérito
João D. Absolutamente de acordo
joao c. Acabar com a mama dos deputados que se fazem aos mandatos para adquirirem a reforma com poucos anos de serviço
Maria V. Concordo e acho necessário.
Isidoro R. Claro que sim
Nina C. É mais do que hora de nos fazermos ouvir de forma realmente clara, audível e activa. Passou há muito o tempo do(s) PARTIDO(s)! A hora agora é de todos os cidadãos INTEIRO(s), unidos, livres e independentes fazerem ouvir a sua voz, a sua opinião e a sua vontade, exigindo, nessa qualidade, os seus direitos! Chega de aceitação e submissão passiva! CHEGA! CHEGA!CHEGA!
João J. Porque num regime democrático o poder deveria residir no povo, e não nos deputados escolhidos pelos partidos, e em muitos casos nem residem nos concelhos a ou em que se candidatam que depois de eleitos, não prestam contas a quem os elegeu.
maria r. de acordo
Feliciano G. Concordo plenamente
Prof, I. Os candidator independentes não deviam existir. Falta de disciplina, não têm quem os oriente e rouban votos aos discipliandos vereadores partdários
Álvaro F. É mais que tempo de ter a governar quem se escolhe e não quem nos tentam impor.
Isaque F. Bora lá
leonilde l. acredito que a democracia tem que ser atraves dos partidos politicos agora temos que exigir que realmente os partidos sejam dirigidos por politicos e nao por homens de negocios que em minha opiniao e o que esta acontecer os partidos nao tem estado ao serviços das pessoas mas sim ao do poder economico mas os que nos tem governado embora a culpa seja do povo mas a comonicaçao social tambem nao tem ajudado muito isso ve-se pela quantidade de comentadores que temos a maior parte deles fazem parte do sistema
José L. É tempo de os partidos fazerem a vontade a quem os elegeu.
EMANUEL Q. ACABEMOS COM ESTA CORJA QUE NÃO RESPEITA O ESTE POVO TEM DE APRENDER A DAR-SE AO RESPEITO E NÃO É COM GREVES E MANIFESTAÇÕES QUE LÁ VAMOS. É NECESSÁRIO ALTERAR A CONSTITUIÇÃO PARA RESPONSABILIZAR CRIMINAL E CIVELMENTE OS GOVERNOS FUTUROS, PELA GESTÃO DANOSA; OBRIGAR A APRESENTAÇÃO E CUMPRIMENTO INTEGRAL DOS PROGRAMA SELEITORAIS E INSTITUCIONALIZAR O REFERENDO PARA AS GRANDES QUESTÕES QUE AFETAM TODOS OS PORTUGUESES E QUE NÃO CONSTEM DOS PROGRAMAS ELEITORAIS. SÓ ASSIM ESTE PAÍS TEM FUTURO E SE NÃO FÔR ASSIM ESTÁ CONDENANDO A DESAPARECER DENTRO DE 2 OU 3 GERAÇÕES.

Assinaram a petição
613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição